Fluminense Cuiabá
Fluminense 1 x 0 Cuiabá - Tricolor vence, mas segue na briga contra a degola

Para não cair na última rodada, o time carioca precisa vencer o Palmeiras ou torcer por tropeços de Athletico-PR e Red Bull Bragantino

Com o resultado, o Fluminense foi a 43 pontos e subiu para a 15ª colocação da tabela de classificação, dois acima do Bragantino

Fluminense bate Cuiaba no Brasileirao 1
O Flu segue vivo na briga contra o Z4 - Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Fluminense segue vivo na briga contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (05), no fechamento da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebeu o Cuiabá, no Maracanã, e venceu o adversário por 1 a 0, se mantendo fora da zona da confusão.

Com o resultado, o Fluminense foi a 43 pontos e subiu para a 15ª colocação da tabela de classificação, mas com a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Athletico-PR, ainda não se garantiu na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A vantagem para o time paulista é de dois pontos. Ao final do jogo, apesar da vitória, a torcida vaiou o técnico Mano Menezes.

Para não cair na última rodada, o time carioca precisa vencer o Palmeiras. Em caso de empate, precisa torcer por tropeços de Athletico-PR e Red Bull Bragantino. O cenário em caso de derrota é o mesmo. O Cuiabá, já rebaixado, é o lanterna, com 30.

Além da vitória, o Fluminense ainda manteve um tabu. O Cuiabá nunca venceu um jogo no Maracanã na história do Campeonato Brasileiro. Foram sete jogos, com dois empates e agora cinco derrotas. Além disso, o time mato-grossense também segue sem vencer os cariocas no Rio de Janeiro.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

Precisando vencer para se livrar da degola, o Fluminense se lançou ao ataque desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Cano teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora. Após um longo período sem chegar com objetividade, o time carioca teve a faca e o queijo na mão para sair a frente no duelo aos 23.

Cano cruzou na área e Serna escorou de cabeça para Lima, que disputou com Walter na área e ficou sentindo o rosto. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Porém, na cobrança, Arias parou no paredão do time mato-grossense, que não deu mais chances para o adversário na primeira etapa, que acabou em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, Walter salvou o Cuiabá mais uma vez aos quatro, quando Keno cruzou e Serna mandou de primeira, para um milagre do goleiro. Entretanto, quando o caos parecia ser instaurado no Maracanã, Keno arriscou de longe, Walter defendeu, mas no rebote, Serna não desperdiçou e abriu o placar para o Fluminense.

Keno teve a chance de ampliar a vantagem aos 34, quando recebeu de Arias e mandou uma bomba da entrada da área, mas mandou no travessão. Nos minutos finais, o Cuiabá esboçou uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol e o duelo acabou com vitória carioca.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes encerram suas participações no Brasileirão 2024 neste domingo (08), simultaneamente às 16h. O Fluminense vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras, enquanto o Cuiabá recebe o Vasco, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
1 0
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª rodada
Fase Data:
05/12/2024
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Bernal, Serna, Keno
Cuiabá: Walter, Eliel, Ramon, Alan Empereur
Fase GOLS:
Fluminense: Serna – 14’2T
Fase Público:
59.730 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.332.692,00
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: