Flamengo Botafogo
Flamengo 0 x 1 Botafogo - Erison fez e Gatito fechou o gol

O Fogão quebrou um jejum de oito jogos sem vencer o rival, inclusive, com sete derrotas e um empate. Erison fez um gol e Gatito Fernández fechou o gol

O Flamengo não matou o jogo quando podia, depois sofreu um gol e não conseguiu reagir no Mané Garrincha bem cheio em Brasília

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

botafogo erison flamengo brasileiro
Erison fez gol da vitória. Foto: BFR - Oficial (facebook)

Brasília, DF, 8 (AFI) – Num clássico em que o Flamengo poderia ter marcado muitos gols, quem venceu foi o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo cedo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão quebrou um jejum de oito jogos sem vencer o rival, inclusive, com sete derrotas e um empate. Mais de 54 mil torcedores lotaram o estádio, que parecia a casa do Mengão.

Este resultado esquenta o clima na Gávea, com pressão em cima do técnico Paulo Sousa. Ao final do jogo, a torcida o xingou bastante. O time só tem cinco pontos em cinco jogos, ocupando a 14.ª posição. O Botafogo, também do português Luís Castro, agora tem oito pontos em quinto lugar.

FORÇA MÁXIMA
Enfim, o Flamengo entrou em campo com o que tem de melhor, com quatro homens no meio-campo – inclusive com Everton Ribeiro e Arrascaeta – além de ter no ataque Bruno Henrique e Gabigol. O resultado disso foi pressão total em cima do Botafogo, a ponto de transformar o goleiro Gatito Fernández no melhor em campo.

Aos 13 minutos, Willian Arão cabeceou no chão e Gatito espalmou, a bola ainda tocou na trave e voltou nas suas mãos. Aos 24 minutos, Bruno Henrique entrou na área pela esquerda e bate rasteiro, obrigando o zagueiro Victor Cuesta aliviar de calcanhar quando a bola já ia em direção ao gol.


VAR ANULA GOL
A torcida rubro-negra, em grande maioria no estádio, soltou o grito de gol aos 25 minutos, quando Gabigol desviou de cabeça o cruzamento de Bruno Henrique. Mas o VAR anulou marcando pênalti.

Só aos 40 minutos o Botafogo finalizou com perigo, quando Erison, mesmo sem ângulo, tentou o chute do lado esquerdo. Hugo Souza não quis saber de brincadeira e rebateu para escanteio.

IGUAL E O GOL
O segundo tempo começou, de novo, com o Flamengo em cima, mas aos cinco minutos o Botafogo abriu o placar. A bola veio alta e Willian Arão não dominou, sobrando para Erison que ainda fintou David Luiz. O atacante ajeitou do lado esquerdo e soltou a bomba no alto do goleiro Hugo Souza que tentou dar o tapa com uma mão, mas ela veio forte e entrou.

Três minutos depois, Bruno Henrique arriscou da frente da área e Gatito espalmou para escanteio. O tempo foi passando e vários jogadores do Flamengo perderam força física, devido o forte calor. Só aos 34 minutos, com Lázaro é que Gatito, de novo, foi acionado e espalmou para fora.

No mais, foi aquela pressão desordenada e com Gatito Fernández firme e forte, segurando o placar. Deixou o gramado como ‘melhor em capo’ disparado. Nos acréscimos ele encarou Arrascaeta e depois espalmou uma cabeçada de Willian Arão.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, os times cariocas vão ter duelos com times cearenses no outro final de semana. No sábado (14) o Flamengo vai até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará, enquanto no domingo o Botafogo recebe o Fortaleza no Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
0 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
08/05/2022
Fase Hora:
11:00 am
Fase Arbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Estádio:
Mané Garrincha
Fase Público:
54.981 pagantes
Fase Endereço:
Brasilia (DF)
Fase Renda:
R$ 4.800.370,00
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: Saravia e Andreas Pereira
Botafogo: Luís Oyama e Daniel Borges.
Fase GOLS:
Botafogo: Erison 6’/2T

Confira também: