Brasileirão: todos os paulistas jogam neste domingo!

Sérgio Carvalho analisa a rodada do Brasileirão deste final de semana

No domingo serão disputados seis jogos com presença dos clubes paulistas

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 07/05/2022

corinthians
Corinthians encara o Red Bull

O Campeonato Brasileiro de Futebol versão 2022 terá sequência neste final de semana com a realização de nove jogos. Os cinco clubes paulistas que disputam esta competição só jogarão no domingo. A quinta rodada começa neste sábado, 7 de maio, com apenas dois jogos: às 16h30, em BH, mais um clássico mineiro entre Atlético MG e América MG. Não há favorito. Às 20h30, o Athlético Paranaense, que faz campanha pífia, recebe o Ceará, que também ainda não decolou neste Brasileirão. Em razão disso, diríamos que não há um favorito em destaque e que, mesmo o jogo sendo disputado em Curitiba, o time da casa pode perfeitamente perder o jogo. Acho até que pela fase dos dois, o empate seria um resultado mais provável para esta partida.

DOMINGÃO

No domingo serão disputados seis jogos com presença dos clubes paulistas. Às 16 horas, o Palmeiras recebe o Fluminense. Verdão, invicto em seu estádio, tem tudo para ficar com os três pontos. Às 18 horas, em Bragança Paulista, o Red Bull encara o Corinthians. Ligeiro favoritismo para o time de Bragança. Neste mesmo horário, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Cuiabá. O Santos vem de vitória e tem se saído muito bem nos compromissos dentro da Vila Belmiro. Por isso apostaria todas minhas fichas no alvinegro santista.

WhatsApp Image 2022 05 07 at 00.04.49 1
Brasileirão: todos os paulistas jogam neste domingo! 3

TRICOLOR

Finalmente, às 19 horas, o São Paulo joga contra o Fortaleza, lá na capital cearense. Tricolor está invicto no campeonato enquanto o time da casa é o último colocado da competição. Diante do que se apresenta, diria que o Tricolor de Rogério Ceni tem todas as possibilidades de voltar a São Paulo com os três pontos na bagagem. Ainda jogam neste domingo, Flamengo e Botafogo, às 11 horas da manhã, no Rio de Janeiro. Mengão leva o favoritismo. Às 16 horas, o Atlético Goianiense faz um clássico local contra o Goiás. Atlético está um pouco melhor, mas é bom lembrar que em clássicos não há favoritismos..

SEGUNDA

Na segunda-feira, dia 9 de maio, às 20 horas, Avaí e Coritiba fecham a rodada. Se o jogo fosse na capital paranaense, daria todo o favoritismo ao Coritiba, mas como será em Avaí, as coisas se equilibram um pouco e o time da casa tem condições de surpreender. Antes destes jogos a classificação está assim. Corinthians é líder isolado com 9 pontos ganhos. Red Bull e Atlético MG tem 8. Coritiba, São Paulo, Santos, Cuiabá, Internacional e Avaí, 7. América- MG, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, 5. Fluminense, 4. Ceará, Athlético PR e Atlético GO, 3. Goiás e Juventude, 2. Fortaleza, 0. Corinthians foi o clube que mais venceu: 3 vezes. Atlético GO o que mais empatou: 3. Athlético PR e Fortaleza são os clubes que mais perderam: 3 cada. Melhor ataque – Coritiba, 9 gols. Pior ataque, Goiás, 9 gols. Melhor saldo -Red Bull, 5 gols. Esta (como disse) será a quinta rodada do campeonato. Assim que for encerrada, vão faltar mais 33.

Confira também: