Figueirense busca renovação com destaques de 2022, mas vê situações complicadas

O objetivo principal neste primeiro momento é renovar com os meias Léo Artur e Rodrigo Bassani, que foram destaques do alvinegro na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano

A pré-temporada do Figueirense está marcada para começar no dia 12 de dezembro

Figueirense vence a 2ª em casa
Figueirense busca renovação com destaques de 2022, mas vê situações complicadas

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Após a contratação do técnico Cristóvão Borges, o Figueirense está no mercado para fechar o elenco para a temporada de 2023. O objetivo principal neste primeiro momento é renovar com os meias Léo Artur e Rodrigo Bassani, que foram destaques do alvinegro na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

Com contrato apenas até o final do mês, Léo Artur está negociando para renovar o contrato até 2023, mas alguns outros clubes estão monitorando sua situação. Nesta temporada fez 29 jogos com a camisa alvinegra e marcou sete gols.

Já a situação de Rodrigo Bassani é um pouco mais complicada. Isso porque, ele está emprestado pelo Juventude apenas até o final do ano e tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2023, com grandes chances de ser aproveitado em Caxias do Sul. De qualquer forma, a diretoria do Figueirense segue tentando renovar esse empréstimo.

Na próxima temporada, o time catarinense terá calendário cheio com as disputas do Campeonato Catarinense, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A pré-temporada está marcada para começar no dia 12 de dezembro.

Confira também: