Gaúcho: Juventude tenta a contratação de Valdívia, o ‘Poko Pika’

Meia foi revelado na base do Internacional, rival do Juventude.

Ju e atleta já conversam para chegar num acordo nos próximos dias.

Valdivia Cuiaba 2022
Meia de 28 anos deve retornar ao Sul. Foto: AssCom Dourado.

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – Rebaixado à Série B de 2023, o Juventude iniciou o processo de reformulação do seu elenco. Um dos nomes que interessam ao time gaúcho é do meia Valdívia, ex-Internacional e que neste ano defendeu o Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

Já houve o primeiro contato entre as partes, que devem estreitar relações nos próximos dias com as definições de tempo de contrato e salário pretendido. A pedida não deverá ser empecilho, uma vez que os gaúchos esperam investir para brigar por algo a mais no Estadual e subir na Segunda Divisão.

O meia tem 28 anos e deu os primeiros chutes no Rondonópolis, do Mato Grosso. De lá foi para a categoria de base do Internacional, onde surgiu com destaque. Depois jogou por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad, Vasco e Avaí antes de desembarcar no Cuiabá, onde ajudou na permanência do Dourado na elite nacional.

Valdívia é apenas um dos nomes no radar do Juventude para o ano que vem. A diretoria monitora diversas situações e aos poucos deverá anunciar os reforços para o Estadual.

Confira também: