Carioca: FERJ garante que linha foi traçada corretamente no gol marcado pelo Nova Iguaçu

Departamento de Arbitragem diz ter feito o procedimento certo; calcanhar do atleta do Vasco daria condição legal no lance de suposto impedimento

Vasco reclama do assistente ter levantado a bandeira antes do encerramento da jogada

impedimento vasco 1
Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Mais polêmica em relação à arbitragem no Campeonato Carioca, no último domingo (10), pela ida das semis entre Vasco e Nova Iguaçu, que terminou empatada em 1 a 1. No lance do gol marcado pelo Orgulho da Baixada, a linha de impedimento traçada estaria errada. O pé do defensor cruzmaltino, João Victor, assim como a perna do atacante do NIFC, Carlinhos, envolvidos na jogada, não teriam sido alinhados corretamente.

Os jogadores e comissão técnica do time da Colina ainda reclamaram pelo fato do assistente levantar a bandeira antes da bola na rede anotada pelos laranjas.

Isso anularia a revisão do VAR, mas o árbitro do confronto, Alex Gomes Stéfano, não apitou e mandou seguir.

O Departamento de Arbitragem da Federação do Rio garantiu que o procedimento foi feito de maneira correta. Confira a nota enviada:

“A linha está traçada, conforme a regra, no calcanhar do jogador do Vasco. E quando as linhas ficam sobrepostas ficam azul, favorecendo o ataque.”

impedimento vasco
Foto: Reprodução

DUELO DE VOLTA

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 16h, possivelmente no Maracanã.

A Pantera joga por novo empate para avançar à inédita decisão do Cariocão. Por sua vez, o clube de São Januário necessita da vitória por qualquer placar.

Confira também: