Carioca: Pensando no lucro, Nova Iguaçu deve mandar segundo jogo das semifinais no Maracanã

Alta cúpula do Orgulho de Baixada, sabendo que a torcida do Vasco comparecerá em peso, provavelmente vai solicitar o estádio junto à Federação do Rio

Outra opção, por conta do regulamento, seria o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo

maracana
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco deve ser, novamente, no Maracanã. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o presidente do Orgulho da Baixada, Jânio Moraes, o confidenciou que o palco do confronto será o mesmo da ida.

Pensando no lucro, a diretoria dos laranjas, caso o Maior do Mundo seja realmente confirmado como palco e sabendo que a torcida cruzmaltina vai comparecer peso novamente, deverá fornecer carga máxima de ingressos. Na primeira partida, o público presente foi de 61.425 pessoas, com uma alta renda de R$ 3.067.184,00.

Vale ressaltar que, pelo regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), os embates só podem acontecer no Nilton Santos ou no próprio Maracanã. Diante disso, a outra opção do NIFC seria a casa do Botafogo, que renderia menos dinheiro.

No confronto do último domingo (10), os comandados de Carlos Vitor tiveram grande atuação e por pouco não venceram. O gol do clube, no eletrizante empate em 1 a 1 frente ao Cruzmaltino, teve como autor Xandinho. Uma nova igualdade classifica a Pantera à decisão do Estadual.

SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO

O Nova Iguaçu, na quarta-feira (13), enfrenta o Internacional pela segunda fase da Copa do Brasil, às 20h, no Estádio Mané Garrincha. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: