Ferroviária ABC-RN
Ferroviária x ABC-RN - Meta da estreia é a vitória

Equipes, que não cumpriram os objetivos estabelecidos no Paulista A2 e no Potiguar, querem começar a Série C com os três pontos em disputa

Clubes medem forças na próxima segunda-feira, às 20h, na Fonte Luminosa

afcinter.jfif
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 21 (AFI) – Chegou a hora! Pela estreia do Brasileirão Série C, Ferroviária e ABC se enfrentam. O jogo acontece na próxima segunda-feira, às 20h, na Fonte Luminosa. As equipes, com novidades nos elencos desde o término dos Estaduais, irão com força máxima em busca do resultado positivo.

No Campeonato Paulista A2, a Locomotiva fez boa campanha, mas não atingiu o sonhado acesso. Após a fase classificatória, onde ficou na terceira colocação, a Ferrinha avançou às quartas de final. No entanto, acabou sendo eliminada pela Juventus e deu adeus ao sonho de disputar a elite em 2025.

Já o Alvinegro viu o arquirrival América se sagrar campeão do Potiguar. No primeiro turno foi finalista, mas perdeu nas penalidades máximas para o Mecão. Por sua vez, no segundo, eliminado pelo Santa Cruz, caiu de forma precoce nas semifinais, encerrando as chances de título.

Na temporada passada, os paulistas, no certame nacional, estiveram na Série D e subiram, fechando a participação na grande decisão. Na ocasião, o Ferroviário-CE levou a melhor na soma das contagens nos dois jogos. Pelo outro lado, o Mais Querido ficou na lanterna da Série B e, por conta da má campanha, teve o rebaixamento confirmado.

Para a Terceirona de 2024, a Ferroviária, comandada pelo técnico Vinícius Bergantin, se reforçou bastante. Tendo tempo para estudar o mercado, trouxe nada menos que oito jogadores para o elenco. Destaques maiores para os atacantes Victor Andrade, ex-Portuguesa, e Carlão, ex-Noroeste, que ficou no topo da artilharia da A2.

“As contratações que estão sendo feitas são referentes à nossa necessidade do Campeonato Brasileiro, que é mais difícil, de um nível acima do que vínhamos disputando, e obviamente que quando você não atinge uma meta e um objetivo comum que foi o acesso, é evidente que o elenco passa por esses momentos de reformulação, de mudanças, principalmente na questão do elenco. Vejo isso de forma natural, a diretoria tem tomado essas providências em prol da nossa evolução”, disse Sidiclei Menezes, diretor de futebol da AFE.

O ABC quer surpreender longe de seus domínios e também adquiriu atletas. O lateral-direito Felipe Albuquerque, o zagueiro Eduardo Thurram, o volante Wellington Reis, o meio-campista Gabriel Santiago e o atacante Pedro Felipe assinaram vínculo junto ao time do Rio Grande do Norte.

“A gente está entrando na segunda semana completa de trabalho, e com a chegada de jogadores importantes que vão agregar a equipe. Diante disso, a gente tem a oportunidade de trabalhar os conceitos, fazer as correções necessárias, implementar o sistema de jogo da estreia. E ter a oportunidade ter uma equipe mais homogênea, com mais conjunto, a gente conseguiu planejar as semanas de trabalho com uma boa execução para conseguirmos estrear forte com os nossos objetivos. A gente sabe que o Brasileiro é uma competição que precisa estrear bem, mesmo fora de casa, mas a gente tem confiança no trabalho que estamos fazendo para ter uma boa estreia”, declarou Marcelo Cabo, técnico do Alvinegro.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
ABC-RN
ABC-RN
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
22/04/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Fase Assistentes:
Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
Fase Estádio:
Fonte Luminosa
Fase Local:
Araraquara (SP)

Confira também: