Ferroviária Ypiranga
Ferroviária 4 x 2 Ypiranga - Locomotiva atropela e volta à Série B após 30 anos

O resultado levou a Locomotiva a 10 pontos, mesmo número do Athletic-MG, e abriu três de vantagem para o Londrina, garantindo seu retorno à Série B após 30 anos

Com direito a hat-trick de Carlão, a Ferroviária atropelou o time gaúcho de virada, e garantiu o acesso na decisão da vaga

Ferroviaria bate Ypiranga e sobe a Serie B
Carlão fez três gols na decisão do acesso e garantiu a AFE na Série B - Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 05 (AFI) – A Ferroviária está garantida na Série B de 2025. Na tarde deste sábado (05), o time paulista recebeu o Ypiranga na Arena Fonte Luminosa, pela sexta e última rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, e com direito a hat-trick de Carlão, bateu o time gaúcho de virada, por 4 a 2, garantindo o acesso na decisão da vaga.

O resultado levou a Locomotiva a 10 pontos, mesmo número do Athletic-MG, e abriu três de vantagem para o Londrina, garantindo seu retorno à Série B após 30 anos. Já o Ypiranga parou em seis, e se terá de tentar o acesso à segunda divisão nacional mais uma vez na próxima temporada.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE VIRADA!

Mesmo diante de seu maior público no ano, a Ferroviária já começou o duelo decisivo em desvantagem. Logo no primeiro minuto, Gustavo Medina derrubou Zé Vitor na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio foi para a cobrança e abriu o placar para o Ypiranga.

Após o gol, entretanto, só deu Locomotiva. Aos 16, Carlão recebeu bom passe de Xavier, mas não conseguiu finalizar a jogada. O time paulista seguiu pressionando, e logo conseguiu igualar o marcador. Aos 26, Ricardinho aproveitou rebote de chute de Thayllon e mandou no canto, sem chances para Allan.

Aos 32, o paredão evitou o segundo gol da Ferroviária em um milagre após chute de Allan. Porém, em escanteio na jogada seguinte, Carlão mandou de cabeça para o fundo do gol e levou o time de Araraquara em vantagem para o intervalo.

ENFIM, SÉRIE B

Na volta para o segundo tempo, buscando confirmar a vitória, a Ferroviária se lançou ao ataque desde o apito inicial. Aos três, Lucas Rodrigues cobrou falta com muito perigo e Allan fez um milagre. Aos sete, em bate e rebate na área, Vitor Barreto chegou a marcar o dele, mas o VAR viu toque na mão de Thayllon e anulou o lance.

Entretanto, aos nove, Carlão recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba, fazendo o terceiro da Ferroviária na partida. E o artilheiro da Locomotiva não parou por aí. Aos 26, o camisa 9 recebeu cruzamento da direita, e de cabeça, fez seu terceiro gol e colocou 4 a 1 no marcador para a Ferroviária.

O time da casa então passou a administrar o marcador, mas os minutos finais ainda foram dramáticos. Aos 40, Jhonatan Ribeiro foi derrubado por Lucas Rodrigues na área, e após análise do VAR, o juiz assinalou pênalti. Zé Vitor foi para a cobrança

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
4 2
Ypiranga
Ypiranga
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
05/10/2024
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (FIFA – SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviária: Gustavo Medina, Carlão
Ypiranga: Caio Mello
Fase GOLS:
Ferroviária: Ricardinho – 26’1T, Carlão – 33’1T, 9’2T e 25’2T
Ypiranga: Zé Vitor – 2’1T e 43’2T
Fase Público:
7.130 torcedores
Fase Renda:
R$ 115.340,98
Fase Estádio:
Arena Fonte Luminosa
Fase Local:
Araraquara (SP)

Confira também: