Felipão apoia elenco do Athetico-PR e trabalha erros para evoluir mais

Treinador elogiou atuação dos jogadores do Furacão. Depois, Felipão disse que vai trabalhar falhas ocorridas.

 “Temos uma equipe jovem e vamos dar a eles a tranquilidade necessária. Não acho que um empate seja um resultado ruim, fora ou dentro de casa, se a gente jogar relativamente bem", comentou Felipão.

Athetico PR Felipao
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Curitiba, PR, 22 (AFI) – Luiz Felipe Scolari, treinador do Athetico-PR, elogiou atuação dos jogadores do Furacão e vai trabalhar falhas ocorridas no empate por 1 a 1 contra o América-MG, em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão, neste domingo (21).

Felipão foi claro, ao dizer que o empate foi justo, avaliando que seu time teve boa atuação no primeiro tempo, mas que o time mineiro teve competência para equilibrar a partida e empatar.

 “Temos uma equipe jovem e vamos dar a eles a tranquilidade necessária. Não acho que um empate seja um resultado ruim, fora ou dentro de casa, se a gente jogar relativamente bem. Não conseguimos isso no segundo tempo e o resultado foi justo pelo que o América fez”, afirmou.

CORRIGIR

O momento agora, segundo o treinador, é de ver o que ocorreu de errado e corrigir. Segundo Felipão, o time vive um momento de instabilidade que é natural, em meio a tantos jogos decisivos.

DECISÕES

“Existem momentos de instabilidade para qualquer equipe e é por um momento desses que estamos passando. Estamos tendo alguns transtornos que são momentâneos. Isso é normal em uma equipe como o Athletico. Jogamos todas as decisões. Tem que ter um pouco de calma. Vou ter calma com eles e tentar melhorar junto com eles”, disse.

EQUILÍBRIO

Outra dica foi dada pelo treinador: “Temos os nossos defeitos, temos que saber onde e porque estamos errando e de que formas temos que corrigir. Claro que isso passa por defeitos técnicos e aspectos psicológicos. Estamos procurando dar um equilíbrio para essa equipe, que não é de um jogo para o outro. Estamos jogando quase uma vez por semana um jogo decisivo”, afirmou.

CONSTRUÇÃO

No final, Felipão tranquilizou parte da torcida: “Eu noto que a torcida se impacienta, mas tem que lembrar onde estávamos há dois meses. São detalhes que a gente vai tentando melhorar, conversando com eles para que se modifique alguma situação no aspecto mental em todos nós. É assim que um time vai se formar”, avaliou.

Confira também: