Fábio, ex-goleiro de Ponte e Lusa, anuncia aposentadoria no Icasa na Série B

O fato pegou a todos de surpresa, já que o arqueiro não havia antecipado a notícia a ninguém

Logo após a vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, o goleiro titular do Verdão do Cariri, Fábio, anunciou que está pendurando as chuteiras aos 35 anos.

0002050014923 img

Juazeiro do Norte, CE, 23 (AFI) – Depois da saída do técnico Tarcísio Pugliese, a diretoria do Icasa recebeu mais uma notícia inesperada, na noite desta terça-feira. Logo após a vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, o goleiro titular do Verdão do Cariri, Fábio, anunciou que está pendurando as chuteiras aos 35 anos.

O fato pegou a todos de surpresa, já que o arqueiro não havia antecipado a notícia a ninguém. Após a partida no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, ele apenas comunicou a decisão ao preparador de goleiros do clube, mas não explicou os motivos de sua decisão.

Fábio tem mais de uma década de carreira. Nestes mais de dez anos de carreira, ele teve passagens por Jacareí, Osasco FC, Mogi Mirim, Inter de Limeira, Adap-PR, Marítmo-POR, Guaratinguetá, Ponte Preta, Portuguesa, Goiás, Oeste, Criciúma, São Caetano, Botafogo e Atlético Sorocaba.

0002050014923 img

Fábio é bastante rodada pelo futebol de São Paulo

Por enquanto, ninguém da diretoria do Icasa se pronuncia sobre o assunto. A expectativa é de que os dirigentes, sobretudo o diretor executivo André Turatto, aproveitem a folga dada ao elenco, nesta quarta-feira, para tentar fazer Fábio repensar a decisão.

Caso o goleiro não volte atrás, o Verdão terá de sair ao mercado para buscar duas peças. Uma é o substituto de Tarcísio Pugliese, que irá comandar o Ituano no Brasileiro da Série D. A outra é buscar um goleiro que venha para assumir a vaga de titular.

Um dos principais problemas do time cearense, nesta Série B, é a crise financeira. O time tem encontrado muitas dificuldades para manter as contas em dia. Este teria sido um dos motivos para que Flávio Araújo, que deixou o Sampaio Corrêa, tivesse recusado uma proposta do Icasa.