EXCLUSIVO! Tarcísio Pugliese deixa o Icasa para comandar o Ituano

O ténico assinou um contrato até o final do Campeonato Paulista de 2015

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) – A primeira grande movimentação de treinadores no segundo semestre do futebol brasileiro começou nesta segunda-feira. O técnico Tarcísio Pugliese, que vinha dirigindo o Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, recebeu um convite para comandar o Ituano na Série D e acertou a sua ida para o clube paulista. Ele comunicou a diretoria do time cearense nesta segunda e será apresentado no novo clube na tarde da próxima terça-feira.

Mesmo com problemas internos, Pugliese fez um bom trabalho no Icasa
Mesmo com problemas internos, Pugliese fez um bom trabalho no Icasa
Logo após o pedido de demissão de Fahel Júnior no Ituano, no horário do almoço, o técnico do Verdão do Norte recebeu o convite e assumiu o compromisso até o final do Campeonato Paulista de 2015.

Em entrevista EXCLUSIVA ao Futebol Interior, Tarcísio Pugliese falou sobre o seu novo trabalho e afirmou que a chance de comandar o Ituano neste momento é praticamente irrecusável.

“Não tenho dúvida que dirigir o Ituano é um grande ganho em minha carreira. O time é o atual campeão paulista, com todos os méritos e me ofereceu esta oportunidade. Assim como pensa o clube, a grande esperança é conseguir o acesso e acho que temos a chance disso”, disse o treinador, que apesar de jovem, já tem uma carreira de sucesso.

O diretor executivo do Icasa, André Turatto, tentou segurar Tarcísio Pugliese como técnico do time, mas as contratações do novo diretor de futebol, Guru, atrapalharam o trabalho do treinador com o elenco e a situação se tornou irreversível.

“Cheguei no Icasa durante o Campeonato Cearense para tirar o time do rebaixamento e no final, quase classificamos para a decisão, fazendo a melhor campanha entre todos os clubes do interior. Mesmo com algumas contratações que desagradaram, consegui o objetivo do clube na Série B de ficar fora da zona de rebaixamento durante todo o período, mesmo fazendo cinco jogos fora e mais cinco como mandantes”, explicou o treinador que teve a sua segunda passagem pelo Verdão. Na primeira oportunidade, fez parte da campanha que culminou com o acesso na Série C de 2012.

Pega de surpresa, a diretoria do Icasa ainda não sabe quem será o novo treinador para a sequência da Série B. O time já irá a campo nesta terça-feira, às 19 horas, para enfrentar a Portuguesa, em Juazeiro do Norte.

 
 
" />