Exclusivo! Chapecoense acerta contratação de ex-técnico do Guarani

Técnico assume lugar deixado por Claudinei Oliveira

umberto 1
Umberto Louzer é o novo técnico da Chapecoense

Chapecó, SC, 11 (AFI) – A Chapecoense agiu rápido e anunciou o substituto do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da temporada. Trata-se de Umberto Louzer, de 43 anos, que acabou de deixar o Guarani e assinou contrato até abril de 2025. Junto com ele, chegam o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva.

”Fico muito feliz de retornar à Chapecoense. Um clube que tenho um carinho muito especial. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o torcedor ao lado. Agradeço a confiança de todos, vamos trabalhar juntos para que a gente possa atingir os objetivos do clube”, declarou o comandante. 

Umberto Louzer encerrou na sexta-feira sua terceira passagem no comando do Guarani com um aproveitamento de 48%. Foram 31 jogos, com 12 vitórias, nove empates e dez derrotas. O time ficou muito próximo de conquistar o acesso na Série B no ano passado, mas acabou não subindo.

VELHO CONHECIDO

Ele é velho conhecido da Chapecoense, clube que comandou em 2020 e 2021, com mais de 50 jogos, sendo campeão do Catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro, ambos em 2020.

Vila Nova, Coritiba, Sport, Atlético-GO, Juventude e CRB são outros clubes de sua carreira.

MISSÃO NA CHAPECOENSE

Umberto Louzer chega para assumir o lugar de Claudinei Oliveira, desligado da Chapecoense no sábado após derrota em casa para o Joinville, e, curiosamente, favorito para assumir o Guarani.

Louzer terá a missão de recuperar a confiança do time, que ocupa a 11ª e penúltima colocação no estadual, formando o Z-2 com o Nação.

Em sete jogos, foram uma vitória, dois empates e quatro derrotas, somando apenas cinco pontos.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio será diante do Inter de Lages na quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

Confira também: