Guarani bate martelo com técnico para se livrar do rebaixamento no Paulistão

Anúncio oficial só deve ser feito após a partida diante do Novorizontino para não tirar concentração dos jogadores

Screenshot 70
Claudinei Oliveira, novo técnico do Guarani. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Campinas, SP, 12 (AFI) – O técnico Claudinei Oliveira é o novo técnico do Guarani para a sequência do Campeonato Paulista. Mais cedo, ele desembarcou em Campinas para se reunir com os dirigentes burgrinos e deve ser anunciado oficialmente após o jogo diante do Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, nesta segunda-feira, às 21h, pela sétima rodada. O novo técnico assistirá a partida.

O Portal Futebol Interior já vinha noticiando que Claudinei Oliveira seria o novo técnico do Guarani desde sua saída da Chapecoense, no sábado.

GUARANI SEM OPÇÕES

O Guarani sondou outros nomes no mercado, como Jorginho, ex-Ponte Preta, e Alberto Valentim. O CEO Ricardo Moisés teria sugerido o retorno de Daniel Paulista, do CRB, que dirigiu o time entre 2021 e 2022, mas a negociação não avançou.

Com redução na lista de opções, Claudinei Oliveira foi indicado pelo novo executivo de futebol Juliano Camargo, ex-Criciúma.

FAZ SENTIDO?

A missão de Claudinei Oliveira no Guarani é garantir a permanência na elite do campeonato estadual mais disputado do Brasil, embora tenha deixado se ex-clube, a Chapecoense, na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.

CLAUDINEI VIVE MOMENTO RUIM

O único bom trabalho de Claudinei Oliveira nos últimos anos foi no início da Série B de 2023 com o Vila Nova. Mesmo assim, foi muito criticado pela imprensa por seu estilo de jogo retranqueiro. No ano anterior, participou da campanha que resultou no rebaixamento do Operário na Série B.

Ele chegou à Chapecoense em 2023, ajudou o time a se manter na Série B, mas não foi capaz de dar continuidade à evolução de seu trabalho e viu o desempenho cair no estadual. Foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória nas sete rodadas de Claudinei à frente do Índio Condá em 2024.

A campanha é de rebaixamento, visto que coloca momentaneamente a equipe na 11ª e penúltima colocação. Restam quatro rodadas na primeira fase para tentar evitar a queda.

MISSÃO NO GUARANI

Claudinei Oliveira chega para assumir o lugar de Umberto Louzer que, curiosamente, acertou com a Chapecoense.

O time campineiro está em quarto e último lugar do Grupo B com quatro pontos, atrás de Palmeiras (13), Ponte Preta (12) e Água Santa (10).

Na classificação geral, que define os dois rebaixamentos, está em 13º. O Z-2 é formado por Portuguesa (3) e Santo André (2).

Além disso, o Guarani vem de três derrotas seguidas. Perdeu para o Mirassol em casa, por 3 a 2, Santos, fora, por 2 a 0, e Inter de Limeira, em casa, por 1 a 0.

Confira também: