Ex-treinador de Fluminense e Internacional deixa clube árabe

Odair Hellmann rescindiu seu contrato com o Al Wasl-UAE nesta segunda-feira

Odair Hellmann chegou a um acordo com a diretoria do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e rescindiu seu contrato

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 27/06/2022

odair hellmann treinador
Odair Hellmann está livre (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Tem treinador brasileiro livre no mercado. Nesta segunda-feira, Odair Hellmann entrou em acordo com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e rescindiu o contrato que iria até junho de 2023.

Odair Hellmann foi contratado pelo Al Wasl em dezembro de 2020 e se despede com 48% de aproveitamento. Em 59 partidas, o treinador teve 22 vitórias, 19 empates e 18 derrotas.

“Agradeço imensamente o suporte e a estrutura do Comitê Gestor diretivo e da comunidade árabe, bem como o empenho e comprometimento do corpo técnico e grupo de atletas que compartilharam deste período”, disse Hellmann através de um comunicado para a imprensa.

O profissional de 45 anos teve sua primeira oportunidade como treinador profissional no Internacional, em 2017, depois de ter trabalhado nas categorias de base do clube. Passou ainda pelo Fluminense antes de ir para os Emirados Árabes.

CONFIRA A MENSAGEM DE ODAIR HELLMANN NA ÍNTEGRA

Completo mais este ciclo profissional extremamente gratificado pela oportunidade de, como treinador brasileiro, desempenhar minha atividade do outro lado do mundo. Dubai e os Emirados receberam a mim, minha família e meus colegas de trabalho de braços abertos, conquistando nossos corações e mentes desde dezembro de 2020, quando aqui chegamos.

Ao longo deste um ano e meio, em um novo trabalho de longo prazo, a cidade e o país permitiram que introduzíssemos conceitos, ideias e projetos de jogo para o desenvolvimento da equipe técnica e do futebol local, engrandecendo nosso desafio.

Com muita responsabilidade e orgulho, dirigi o Al Wasl nas temporadas 20/21 e 21/22, quando o time alcançou seu melhor retrospecto das últimas quatro ligas nacionais, além da semifinal da Copa do Presidente.

Agradeço imensamente o suporte e a estrutura do Comitê Gestor diretivo e da comunidade árabe, bem como o empenho e comprometimento do corpo técnico e grupo de atletas que compartilharam deste período. Aos adeptos de coração amarelo, sorte e sucesso ao #Emperor nas missões a seguir. Foi um prazer ter estado com vocês

Confira também: