Ex- jogador do Flamengo assume time da segunda divisão carioca

Reginaldo Oliveira irá comandar o Maricá na disputa do Campeonato Carioca série A2

Ex-atacante do Flamengo tem contrato até o fim da temporada, e irá comandar o tisunami na Copa Rio

1DA2B3B4 C286 46A3 8BE0 7BDD42A6F83A
Reinaldo assume o Maricá para a disputa da temporada (Foto: Divulgação)

Maricá, RJ, 15, (AFI) – Em preparação para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca, que tem início no dia 15 de maio, o Maricá Futebol Clube anunciou o nome de seu novo técnico para a Série A2. Reinaldo Oliveira, ex-atacante do Flamengo de 43 anos, terá a missão de conduzir o “Tsunami da Região dos Lagos” à elite do futebol carioca.

PROJETO NOVO

Fundando em 2017, Maricá disputou a terceira divisão do Carioca no de fundação. Em parceria com o Clube Rio de Janeiro, o Tisunami coleciona o título da taça Corcovado, final da Copa Rio e duelo em Copa do Brasil, diante do Guarani, em 2022. Com maiores ambições, a equipe carioca acertou com Reinaldo Oliveira até o fim da atual temporada e, além da Série A2 do Carioca, o time irá disputar novamente a Copa Rio, torneio concede ao campeão o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2024.

Agora em busca busca de classificar o Tisunami para a primeira divisão pela primeira vez, o ex-jogador iniciou a carreira no Inter de Lages-SC e tem passagens por Carlos Renaux-SC e Perilima-PB.

No traalho mais recente, Oliveira esteve a frente do time sub-20 do Bangu em 2022. No entanto, deixou o comando do alvirrubro após o clube ser eliminado pelo Pérolas Negras nas oitavas de final do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

CARREIRA REINALDO

Nascido em Iguatu, Reinaldo da Cruz Oliveira esteve presente na geração que revelou grandes nomes para o Flamengo, como o lateral-direito Alessandro, zagueiro Fernando, lateral-esquerdo Cássio, atacante Lê, além de outros craques.

Em 1999, foi promovido ao elenco principal do Flamengo pelo técnico Carlinhos e estreou com a camisa rubro-negra no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, substituindo o craque Romário. Com a camisa 11, Oliveira foi um dos destaques do time no clássico vencido por 1 a 0, com gol de Rodrigo Mendes.

Pelo clube, o jogador venceu três vezes o Campeonato Carioca, uma Copa dos Campeões e a Copa Mercosul. Logo após deixar a Gávea, ele passou por clubes como São Paulo, Santos, Botafogo, Figueirense, entre outros. No exterior, teve passagem destacada por Paris Saint-Germain. Encerrou sua carreira como jogador no Brasiliense, em 2019.

Confira também: