Carioca: Eudes Pedro chega para ser novo técnico do Resende

O ex-auxiliar técnico de Cuca por diversas equipes chega para assumir o papel de protagonista na comissão do Resende, rebaixado no estadual

Eudes Pedro chegará para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, e fará sua estreia no início de maio

Eudes Pedro
Eudes Pedro é o novo técnico do Resende (Foto: Pedro Souza)

Resende, RJ, 15 (AFI) – Após ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca, o Alvinegro do Vale terá um novo comandante para o restante da temporada, e será Eudes Pedro, auxiliar de Cuca por quase duas décadas.

O Resende teve péssimos resultados na disputa do estadual de 2023 e Copa do Brasil, sob o comando de Sandro Sargentim, com uma vitória e um empate entre as 12 partidas disputadas.

Eudes Pedro
Eudes Pedro é o novo técnico do Resende (Foto: Pedro Souza)

Como consequência, o time alvinegro terá que disputar a divisão inferior do estadual no próximo ano, após 15 anos na elite. Ainda em 2023 também disputará a quarta divisão do Brasileirão.

DESAFIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O técnico chega na equipe já para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, quarta divisão da liga nacional, no Grupo F, com Athletic-MG, Democrata-MG, Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Real Noroeste-ES, Santo André-SP e Vitória-ES.

HISTÓRICO DE EUDES PEDRO

Eudes teve passagens como técnico por Remo, em 2019, e Perilima-PB, em 2020, mas atuou como auxiliar de Cuca por muito mais tempo. Na função de coadjuvante dentro da comissão técnica ele atua desde 2002.

Como auxiliar de Cuca, Eudes Pedro teve passagens por clubes como Athletico-PR, São Caetano, Coritiba, Botafogo, Flamengo, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG. No Galo, participou da campanha do título da Libertadores, em 2013.

Confira também: