Ex-jogador de Atlético-MG e Guarani luta contra câncer no pulmão. Saiba como ajudar!
Profissional de 47 anos vem lutando contra um câncer no pulmão com metástases no cérebro, coluna e quadril
Campinas, SP, 30 (AFI) – Ex-jogador de Atlético-MG e Guarani, Cairo Lima vem lutando contra um câncer no pulmão com metástases no cérebro, coluna e quadril. Assim, sua família abriu com “vaquinha” para ajudar nas despesas médicas.
“Vivendo em Portugal, Cairo trabalhava como treinador de futebol e coordenador de categorias de base, mas agora está acamado e totalmente dependente da família. As metástases danificaram gravemente sua coluna. Ele já passou por 15 sessões de radioterapia, e continua o tratamento com imunoterapia”, explicou sua irmã na descrição da ‘vaquinha’.
Portugal oferece um subsídio para a doença, mas que é insuficiente. A esposa de Cairo também deixou de trabalhar para cuidar dele, o que agrava a situação.
A meta é de R$ 200 mil e 227 pessoas já doaram quase R$ 25 mil. Em caso de excedente da meta, o valor será doado a uma instituição de tratamento contra o câncer.
MAIS SOBRE ELE
Cairo Lima tem 47 anos e tem passagens por clubes tradicionais, como Atlético-MG, Guarani, Paraná, Ceará e Avaí. No interior paulista, ainda defendeu Botafogo, Paulista e Araçatuba. Ipatinga-MG e Uberlândia-MG também fizeram parte de sua carreira, que se encerrou em 2009.
No Atlético-MG, foi tricampeão estadual (1995, 1999 e 2000), além de conquistar a Copa Conmebol (1997). A passagem pelo Guarani aconteceu em 1996, com 12 jogos, emprestado pelo Galo.





































































































































