Mineiro: Pouso Alegre demite técnico Eugênio Souza
Após eliminação na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2023, o técnico não resistiu e acabou sendo demitido com apenas duas vitórias
Eugênio Souza disputou oito partidas a frente do Pouso Alegre, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas no estadual
Pouso Alegre, MG, 06 (AFI) – Após empate por 1 a 1 no último sábado (04), diante da Caldense em casa, a diretoria do Pouso Alegre optou pela demissão do técnico Eugênio Souza, que esteve sob o comando da equipe por apenas oito partidas. Junto com ele, o auxiliar Éder Bastos também deixou o clube.
Eugênio foi o 9º treinador contratado da equipe e chegou para disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2023, mas não teve um bom desempenho e acabou demitido com apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, terminando em último do Grupo A com dez pontos.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA
Com o desempenho, o Pouso Alegre terminou em 8º na classificação geral do Mineirão e vai disputar a semifinal do Troféu Inconfidência diante do Tombense, em jogos de ida e volta. Em caso de vitória, o Pousão disputa a taça com o vencedor entre Villa Nova e Democrata.
Por meio deste torneio, o Dragão do Mandu pode conquistar uma vaga direta na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Assim como em 2022, quando foi eliminado na segunda fase para o Coritiba nos pênaltis.
100˚ JOGO
Um motivo de comemoração para o time mineiro é que no confronto do próximo sábado (11), diante do Tombense, a equipe de Pouso Alegre vai alcançar a marca de 100 jogos profissionais disputados em sua história.
Atuando profissionalmente desde 2018, os mineiros conquistaram 45 vitórias, além de 31 empate e 23 derrotas. Se tratando de títulos, o Pousão conquistou a terceira divisão do estadual em 2019 e a segunda em 2020, além da Taça Inconfidência em 2021.
Confira também:
- Técnico Rogério Henrique troca o Costa Rica-MS pelo Patrocinense-MG
- Copa do Brasil: Com jogo no Dia da Mulher, torcedoras do Remo fazem fila por ingressos
- Mineiro: Paulo Roberto Santos ganha força para assumir o Pouso Alegre
- MINEIRO: Atlético-MG é líder geral e Cruzeiro classifica graças ao América
- Cruzeiro 1 x 1 Democrata-SL - Como líder, pegar o América






































































































































