Estudiantes (ARG) Goiás
Estudiantes-ARG 3 x 0 Goiás - Expulsão complica Esmeraldino

Verdão, que jogou segundo tempo com um a menos, tem de vencer argentinos acima dos quatro gols de diferença para garantir classificação nas quartas

Goiás até conseguiu desempenhar um bom primeiro tempo, porém sucumbiu depois de expulsão e precisa reverter larga desvantagem

Goiás perde para Estudiantes
Verdão fica com um a menos no segundo tempo e perde para argentinos (Foto: Conmebol)

La Plata, ARG, 02 (AFI) – O Goiás largou em desvantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após segurar um empate sem gols durante o primeiro tempo, o Esmeraldino sentiu o peso da inferioridade numérica e foi derrotado, nesta quarta-feira, na partida de ida frente ao Estudiantes-ARG por 3 a 0: dois de Benjamin Rollheiser e um de Guido Carrillo.

Com o resultado negativo, o Verdão agora precisa reverter vencendo por quatro ou mais tentos na volta, que será na próxima quarta-feira (09), no Serra Dourada, às 19h; caso a diferença seja de três, a decisão será nos pênaltis. Antes, o Goiás enfrenta o Fortaleza no sábado (05), às 18h30, no Serrinha pela 18ª rodada do Brasileirão buscando se afastar da zona da degola.

LÁ E CÁ SEM GOLS

A partida começou mais favorável aos donos da casa que, empurrados pela torcida, tentaram imposição desde o início. Logo aos quatro minutos, a primeira boa oportunidade veio dos pés de Méndez, numa tentativa de primeira com importante intervenção de Tadeu, mantendo o empate sem gols no começo do duelo.

Com maior volume, os argentinos não abdicaram de atacar, mas esbarraram na forte marcação do Goiás. Em descuido defensivo do Esmeraldino, porém, voltaram a assustar: Rollheiser bateu colocado e acertou a trave esquerda; na sequência, a resposta veio quando João Magno aproveitou cruzamento rasteiro e chutou assustando.

Goiás Estudiantes
Primeiro tempo teve boas chances pelos dois lados (Foto: Conmebol)

Do meio para o fim, o domínio foi do time brasileiro, que buscou explorar os erros adversários para tentar surpreender fora de seus domínios. Pouco criativo, apostou no contra-ataque como principal arma e quase abriram o placar: em jogada veloz, a sobra ficou para Anderson Oliveira, que recebeu dentro da área e limpou a defesa, contudo o arremate veio em cima de Andújar.

EXPULSÃO MATA VERDÃO

Na volta para a segunda etapa, o Goiás não realizou nenhuma mudança, enquanto o Estudiantes teve a entrada de Carrillo na vaga de Zapiola. A alteração aumentou a ofensividade da equipe e ficou ainda maior com a expulsão de Bruno Santos, que levantou o pé no peito de Méndez, recebendo o cartão vermelho direto. A inferioridade numérica ajudou os mandantes, pois saíram à frente num cruzamento de Benedetti pela esquerda e Carrillo apareceu livre para completar cabeceando.

Antes de ficar em desvantagem no placar, Apodi ganhou o lugar de Allano para recompor o sistema defensivo alviverde, já Eduardo Rodríguez deu novo posicionamento tático ao time com a entrada de Matías Godoy como substituto de Luciano Lollo. A superioridade dentro de campo quase gerou o segundo gol, quando Carrillo cabeceou rente à trave; logo depois, não teve jeito: nova bola levantada na área e Rollheiser finalizou de primeira para marcar.

Coube a Armando Evangelista pensar numa estratégia para não sofrer mais gols e buscar ao menos diminuir o revés. Dessa maneira, entraram Vinícius e Morelli, saindo Willian Oliveira e Luis Oyama, entretanto pouco agregaram ao setor ofensivo do Goiás. No fim, a última cartada foi tentar trocar um ponta por outro, colocando Alesson e sacando Anderson Oliveira; as alterações não deram resultado positivo no ataque e os Pincharratas sacramentaram a vitória: após boa troca de passes, Rollheiser só teve o trabalho de completar.

FICHA TÉCNICA

Estudiantes (ARG)
Estudiantes (ARG)
3 0
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Oitavas de final
Fase Rodada:
Fase Data:
02/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Andrés Rojas (COL)
Fase Assistentes:
Dionisio Ruiz (COL)
Jhon Gallego (COL)
Fase VAR:
Rodrigo Carvajal (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Estudiantes-ARG: Gastón Benedetti
Goiás: João Magno
Fase Cartões Vermelhos:
Goiás: Bruno Santos
Fase GOLS:
Estudiantes-ARG: Guido Carrillo e Benjamin Rollheisert (2)
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Jorge Luis Hirschi
Fase Local:
La Plata (ARG)

Confira também: