Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, completa 57 anos nesta terça

A construção do Santa Cruz foi vista em Ribeirão Preto como um marco histórico para a cidade

Nos últimos anos, Arena Nictec virou referência na região com shows nacionais e internacionais

Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, completa 57 anos nesta terça (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP)
Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, completa 57 anos nesta terça (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP)

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Nesta terça-feira (21), o Estádio Santa Cruz completa 57 anos desde sua fundação em 21 de janeiro de 1968. Na inauguração, o Botafogo-SP estreou em sua nova casa com vitória sobre a seleção da Romênia, por 6 a 2. Desde então, o estádio já recebeu dois jogos da Seleção Brasileira, sediou duas finais de Campeonato Paulista e foi usado para o treinamento da Seleção Francesa na Copa do Mundo de 2014.

A construção do Santa Cruz foi vista em Ribeirão Preto como um marco histórico para a cidade. Em 2019, 51 anos após sua inauguração, o estádio foi remodelado e passou a se chamar Arena Nicnet, tornando-se a nova casa para grandes shows nacionais e internacionais, e um importante ponto turístico da cidade.

ESTÁDIO DO BOTAFOGO-SP

Com os investimentos feitos pela Botafogo SA, a arena passou a ter uma estrutura com 13 camarotes, um hotel com 34 suítes, 2 lounges VIP, bares e restaurantes, além de uma barbearia. A área externa, chamada de Arena Boulevard, reúne os principais pontos de entretenimento, contando com uma franquia do Hard Rock Cafe, que recebe mais de 5 mil pessoas por ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A Arena Nicnet consegue receber 15 mil pessoas e apresenta cerca de 12 shows, tanto nacionais quanto internacionais, por ano, que representam ⅓ de sua receita total. O complexo ainda conta com a Pantera Shop, loja oficial do Botafogo-SP, que tem todos os produtos da linha do clube.

Confira também: