Artilheiro do Carioca, jovem atacante do Maricá chama atenção de clubes
O jogador de apenas 24 anos já começa a atrair interesse de clubes do Mundo Árabe e da Europa

Rio de Janeiro, RJ , 21 (AFI) – Em sua primeira participação na Elite Carioca, o Maricá-RJ vem fazendo história na competição. Em duas partidas diante dos gigantes cariocas, venceu o Botafogo-RJ na estreia e empatou com o Fluminense-RJ em 1 a 1. Grande destaque desse time é o jovem atacante Denilson, de 24 anos, que já é artilheiro do campeonato.
O Maricá tem sido a sensação do Campeonato Carioca. Na noite do último sábado (18), o Tsunami fez uma boa partida contra o Fluminense no Estádio Moça Bonita, válida pela terceira rodada da competição. Denilson foi o destaque do jogo e teve a oportunidade de abrir o marcador, mas seu chute foi defendido pelo goleiro do Fluminense. Já no segundo tempo, o atacante recebeu um passe ainda em seu campo de defesa, arrancou em velocidade, passou pelo zagueiro e, de pé esquerdo, fez seu segundo gol na competição.
Denilson chegou ao Maricá na temporada passada, sendo campeão da Copa Rio, da Taça Santos Dumont e da Série A2, que deu acesso inédito à Elite do Carioca. Por conta de seu desempenho, a diretoria do clube renovou o contrato com o atleta, que é representado pela empresa ML9 Sports, do empresário Magno Morais. O jogador de apenas 24 anos já começa a atrair interesse de clubes do Mundo Árabe e da Europa.
O atacante é formado nas categorias de base do Moto Club-MA e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando marcou três gols em três jogos. Esse desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que contratou o jogador para o time sub-20. No mesmo ano, ele conquistou o título do Campeonato Paulista, e, em seguida, foi emprestado ao Botafogo-SP e, depois, ao Internacional de Limeira-SP.
Atualmente, o Maricá é líder do Campeonato Carioca, com 7 pontos, e segue invicto na competição. O clube tem Denilson como artilheiro do campeonato, com dois gols. O atacante entrou para a história do clube ao conquistar o título da Série A2, que garantiu o acesso do time à elite, e também se tornou o primeiro jogador a marcar um gol do Maricá na Primeira Divisão, além de ser o autor do primeiro gol do Campeonato Carioca de 2025, na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.


Confira também:
- Carioca: Boavista anuncia Marcos Paulo, ex-Fluminense e São Paulo
- Vasco x Madureira - Foco em subir na tabela do Carioca
- Portuguesa x Fluminense - Tricolor quer ‘entrar nos eixos’ no Carioca
- Botafogo recebe proposta do Atlético-MG por Gregore
- Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, completa 57 anos nesta terça