Equador 1 x 0 Argentina - La Tri bate líder e fecha Eliminatórias embalada

A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

Com o resultado, a Argentina fechou a competição na liderança, com 38 pontos, logo acima do Equador, com 29

Equador bate Argentina nas Eliminatorias
Valencia fez o único gol da partida - Foto: Divulgação / CONMEBOL

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Equador fechou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com muita moral. Na noite desta terça-feira (09), “La Tri” recebeu a Argentina no estádio Monumental de Guayaquil, pela 18ª e última rodada do torneio, e superou a embalada atual campeã mundial por 1 a 0.

Com o resultado, a Argentina fechou a competição na liderança, com 38 pontos, mas viu cair uma invencibilidade de seis jogos, que durava quase um ano. A última derrota dos hermanos havia sido para o Paraguai, por 2 a 1, no dia 14 de novembro de 2024.

Do outro lado, o Equador termina as eliminatórias com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade e em segundo lugar, com 29. A última derrota foi para o Brasil, por 1 a 0, no dia 6 de setembro.

A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EQUADOR NA FRENTE

Vindo cheia de mudanças para a rodada final das Eliminatórias, a Argentina viu o Equador se lançar ao ataque desde o apito inicial e após algumas bolas longe do alto, quase abrir o marcador aos seis, quando Valencia parou em Martínez.

O jogo seguiu quente e aos 30, Otamendi fez falta dura em Valencia e acabou expulso, deixando a líder do torneio com um a menos em campo. O time da casa então passou a se lançar mais ao ataque e aos 50, Tagliafico acertou Preciado na área e após longa análise do VAR, foi assinalado pênalti para o Equador, assinalado por Valência, aos 57 minutos.

FIM DA INVENCIBILIDADE

Na volta para o segundo tempo, porém, o cenário foi diferente. Aos quatro, Caicedo fez falta em Nico González, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O jogo então ficou amarrado e voltou a ter emoções apenas aos 27, quando Kevin Rodríguez arriscou e Emiliano Martínez salvou a Argentina.

Nos minutos finais, ambas as seleções tiveram chances de mudar o placar, mas com falta de pontaria, não conseguiram balançar as redes novamente e o duelo acabou em 1 a 0 para o Equador.

PÓS-JOGO
VEN
Venezuela
3 6
COL
Colômbia
FINALIZADO
EQU
Equador
1 0
ARG
Argentina

Confira também: