Em homenagem a Celsinho e na luta contra racismo, jogadores de Londrina e Coritiba se ajoelham e erguem o punho em jogo da Série B

Celsinho foi vítima de racismo em duelo contra o Brusque, na última rodada da Série B

Londrina 1

Londrina, PR, 01 (AFI) – ‘Racismo não!’, foi com esse espírito que o Londrina entrou em campo, na noite desta quarta-feira, no estádio do Café, no duelo contra o Coritiba. A frase esteve estampada em faixas nas arquibancadas e se destacaram a meio de jogadores ajoelados, de ambas as equipes, em homenagem ao meia Celsinho.

O jogador foi vítima de racismo por um dirigente do Brusque, na última rodada da Série B. Tanto os atletas do Londrina, quanto os do Coritiba e ajoelharam, antes da bola rolar, e levantaram o punho para o alto em tom de protesto contra o preconceito.

Londrina
Jogadores de Londrina e Coritiba apoiaram Celsinho

O time do Londrina ainda levou um faixa, com os dizeres: “RACISMO NÃO! O Londrina Esporte Clube repudia todo e qualquer ato de racismo! Essa luta é nossa!, para o gramado.

SITUAÇÃO

Celsinho vem sofrendo racismo constantemente na Série B. O jogador foi vítima também em jogos contra Goiás e Remo. O Londrina promete acionar todas as eferas na Justiça para que os envolvidos sejam punidos. O clube também lamentou uma nota desastrosa soltada pelo Brusque a respeito do caso.

Com direito a gol de Celsinho, o Londrina está batendo o Coritiba, por 2 a 1.

Confira também: