Protesto, gol e gesto antirracista! Celsinho desabafa: "Que esses criminosos sejam punidos"

Antes do jogo, os atletas do Londrina e do Coritiba já haviam feito o gesto

Celsinho marcou o segundo gol do LEC e, na comemoração, se ajoelhou e levantou o braço com o punho cerrado

LonxCoxa Ricardo Chicarelli 01 ori e1636054147464
Londrina pode passar o Cruzeiro. (Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina)

Londrina, PR, 02 (AFI) – O meia Celsinho e o restante dos jogadores do Londrina protestaram antes e durante a derrota para o líder Coritiba pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Celsinho, no jogo contra o Brusque, foi vítima de racismo pela terceira vez no ano.

“A comemoração é de fato em cima daquilo que eu venho batendo a semana inteira, para que esses criminosos sejam punidos de forma severa”, disse ele ao SporTV.

Celsinho marcou o segundo gol do LEC e, na comemoração, se ajoelhou e levantou o braço com o punho cerrado. Antes do jogo, os atletas do Londrina e do Coritiba já haviam feito o gesto.

PROTESTO!
O Londrina ainda colocou faixas com a frase ‘Racismo não!’ pelo estádio do Café. O time do Londrina ainda levou um faixa, com os dizeres: “RACISMO NÃO! O Londrina Esporte Clube repudia todo e qualquer ato de racismo! Essa luta é nossa!, para o gramado.

Celsinho foi vítima de racismo por um dirigente do Brusque, na última rodada da Série B. O jogador foi vítima também em jogos contra Goiás e Remo. O Londrina promete acionar todas as esferas na Justiça para que os envolvidos sejam punidos. O clube também lamentou uma nota desastrosa soltada pelo Brusque a respeito do caso.

Confira também: