ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS: Brasil x Colômbia e mais três jogos movimentam a quinta-feira

Clássico entre Uruguai e Argentina acontece só na sexta-feira (12)

Equador, terceiro colocado, também entra em campo

neymar desafia a marcacao durante colombia x brasil pelas eliminatorias
Brasil e Colômbia ficaram no 0 a 0 no jogo do primeiro turno - Foto: CBF

Campinas, SP, 10 (AFI) – Quatro jogos abrem a 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas nessa quinta-feira (11). O destaque fica para o jogo entre Brasil e Colômbia.

Em caso de vitória, a seleção brasileira fica muito próxima de confirmar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Já a seleção colombiana, quarta colocada, quer reencontrar o caminha das vitórias, já que soma quatro empates seguidos. O jogo tem início marcado para as 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

OUTRAS PARTIDAS

Abrindo a rodada, a partir das 18h, Equador e Venezuela se enfrentam às 18h, no estádio Casa Blanca. A seleção equatoriana faz uma campanha surpreendente, ocupando o terceiro lugar, com 17 pontos. Já a Venezuela é apenas a última colocada e soma só sete pontos no campeonato.

Às 20h, no Defensores Del Chaco, Paraguai e Chile brigam para ver quem se aproxima da zona de classificação. A seleção chilena é a sexta colocada, com 13 pontos, e os paraguaios vem logo abaixo, com 12 pontos, no oitavo lugar.

Fechando o dia, às 23h, no estádio Nacional de Lima, o Peru recebe a Bolívia tentando se manter vivo na disputa. A seleção peruana é só a nona colocada, com 11 pontos, logo atrás da equipe boliviana, que é a sétima colocada, com 12 pontos.

NA SEXTA

A rodada se encerra na sexta-feira (12) com um grande clássico. No Campeón Del Siglo, o Uruguai quinto colocado, com 16 pontos, tenta melhorar sua condição na tabela diante da Argentina, vice-líder, com 25 pontos e ainda invicta. Se a seleção uruguaia não vencer e o Brasil bater a Colômbia, a seleção brasileira garante a vaga no Catar.

Confira também: