Brasil x Colômbia - Está chegando a hora de comprar a passagem para o Catar

Brasil lidera com folga as Eliminatórias

Vaga pode vir em caso de vitória

Brasil e Equador Eliminatórias América do Sul
Equador e Brasil pelas Eliminatórias da América do Sul - Foto: CBF

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Brasil pode começar a garantir, na noite desta quinta-feira (11), a sua classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para isso, basta a seleção brasileira vencer a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30, e torcer para que o Uruguai não vença a Argentina, na sexta.

O Brasil lidera com folga a competição, somando 31 pontos em 11 partidas, com dez vitórias e um empate. Invicta, a seleção tem 89% de aproveitamento até aqui. Já a Colômbia é a quarta colocada, com 16 pontos. Foi contra os colombianos o único jogo em que o Brasil não saiu vitorioso, no empate em 0 a 0 em Barranquilla.

SELEÇÃO DE “ESTRANGEIROS”

Com o Campeonato Brasileiro em sua reta final, o técnico Tite opinou por convocar apenas atletas que atuam fora do país. Após a convocação inicial, o treinador ainda perdeu Roberto Firmino e Lucas Veríssimo por conta de lesões, e chamou Vinícius Júnior e Gabriel Magalhães para as vagas.

O técnico rasgou elogios ao adversário.

“Se você pegar a retrospectiva da Colômbia, vai ver que em 2014 nos enfrentou nas quartas de final. Por si só, já chancela. Em 2018, fez oitavas de final contra a Inglaterra, disputada nos pênaltis a classificação. Por si só, a exigência técnica das duas eliminatórias que tive oportunidade de participar, ela tem mostrado a grandeza nesses jogos”, disse ele.

“A Colômbia evoluiu. Depois do (ex-treinador Francisco) Maturana começou com uma geração muito forte e atletas com uma ideia de futebol de qualidade, enfrentamento de qualidade técnica. Muitos atletas indo para a Europa, experiência europeia, a grande maioria com base na Itália e na Inglaterra. Vai chancelando.”, concluiu.

QUER VENCER

Apesar de ter apenas duas derrotas na competição, a Colômbia coleciona muitos empates. Ao todo são sete resultados iguais, sendo quatro seguidos, deixando-os como time que mais empatou no campeonato.

Contra o Brasil, o técnico Reinaldo Rueda não tem muitos desfalques e deve manter a escalação inicial da partida contra o Equador, que ficou empatada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Brasil
Colômbia
Colômbia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª rodada
Fase Data:
11/11/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Roberto Tobar (Chi)
Fase Assistentes:
Christian Schiemann (Chi) e Claudio Rios (Chi)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: