ELIMINATÓRIAS: Brasil perde na altitude e Bolívia fica com vaga na repescagem

Com a vitória, a seleção adversária faturou vaga na repescagem mundial e tem chances de voltar ao torneio que disputou pela última vez em 1994

A 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México, foi disputada de forma completa na noite desta terça-feira (9)

Brasil perde na altitude e Bolívia fica com vaga na repescagem nas Eliminatórias
Brasil perde na altitude e Bolívia fica com vaga na repescagem nas Eliminatórias

Campinas, SP, 09 (AFI) – A 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México, foi disputada de forma completa na noite desta terça-feira (9). O Brasil acabou derrotado pela Bolívia, na altitude de El Alto. Com a vitória, a seleção adversária faturou vaga na repescagem mundial e tem chances de voltar ao torneio que disputou pela última vez em 1994.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS ELIMINATÓRIAS:

classificacao setembro

BRASIL TERMINOU EM QUINTO LUGAR

Já classificado, o Brasil encarou os 4.100 metros de altitude de El Alto na sua despedida das Eliminatórias de 2026. Com Ancelotti promovendo testes, a seleção entrou com um time bem alternativo e diante das dificuldades do efeito da altitude, acabou sendo superada pela Bolívia, por 1 a 0, que conquistou a vaga da repescagem para o mundial, nesta terça-feira.

Com o resultado, o Brasil terminou as Eliminatórias em quinto lugar, com 28 pontos. Foi a primeira derrota do técnico italiano à frente da seleção pentacampeã. Já a Bolívia chegou a 20 pontos e conquistou a vaga para repescagem, graças a derrota da Venezuela para a Colômbia.

G0cp 4PXEAAQyP edited

Por conta disso, não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em Maturín, o time vinotinto ficou duas vezes em vantagem no placar, mas perdeu de virada, por 6 a 3, para a Colômbia, desperdiçando a oportunidade de disputar a repescagem internacional para o Mundial do ano que vem.

OUTROS DESTAQUES DAS ELIMINATÓRIAS

Em Guayaquil, o Equador derrotou a Argentina, que não contou com Lionel Messi, por 1 a 0, gol do atacante Enner Valencia, do Internacional, em seu centésimo jogo pela seleção. Com a vitória os equatorianos terminam as Eliminatórias com 29 pontos, em segundo lugar, atrás apenas dos argentinos (38).

Em Lima, o Paraguai enfrentou o eliminado Peru e venceu por 1 a 0, gol de Galarza, aos 33 minutos do segundo tempo. Em sexto lugar nas Eliminatórias, os paraguaios somaram 26 pontos, contra apenas 13 dos peruanos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Em Santiago, Chile e Uruguai ficaram no empate sem gols. Os uruguaios terminaram as Eliminatórias em segundo lugar (28 pontos) e os chilenos na última colocação (11).

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 18ª RODADA:

PÓS-JOGO
VEN
Venezuela
3 6
COL
Colômbia
FINALIZADO
EQU
Equador
1 0
ARG
Argentina