Eleições na Ponte Preta acontecerão dia 20 de novembro

Assembleia Geral vai acontecer dia 20 de novembro no Majestoso

Inicialmente serão eleitos os conselheiros que, depois, vão eleger presidente e diretoria

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 18/09/2021

tagino pontepreta mesa 2020 e1631986056947
Tagino e medida polêmica

Campinas, SP, 18 (AFI) – As eleições para a Ponte Preta vão ser realizadas no dia 20 de novembro. O edital de convocação foi publicado neste sábado. O processo eleitoral prevê a eleição de 150 conselheiros para que depois, junto com os 150 conselheiros natos, possam eleger presidente e a diretoria executiva do clube para o próximo quadriênio – de 2021 até 2025.

Em princípio, existem dois grupos interessados na disputas. Um deles é o DNA Pontepretano, liderado por Sérgio Carnielli, empresário, ex-presidente e presidente de honra do clube. O próprio Carnielli poderia ser o candidato, embora outros nomes se apresentam como alternativa como Eduardo Lacerda.

Outro grupo seria denominado Renascer Pontepretano que conta com conselheiros como André Carelli, Marco Eberlim e que poderia apresentar como candidato o juiz de direito Luis Antonio Alves TORRANO.
POLÊMICA
A eleição já teve uma clima polêmico no final de agosto, quando o presidente do conselho deliberativo, Tagino dos Santos, decidiu pela exclusão de dezenas de conselheiros por eventual falta de pagamento. Entre eles estava Eduardo Lacerda que, depois, conseguiu reaver seus direitos políticos através de uma liminar na Justiça.

Outros conselheiros e associados estão na mesma condições. Alguns prometem recorrer à Justiça, outros, desanimados, preferem se afastar do clube por discordar do método utilizado pela presidência do conselho.
AS ELEIÇÕES
Acontecerá dia 20 de novembro a Assembleia Geral, a partir das 13 horas, no Salão Nobre Pedro Pinheiro desde que estejam presentes a maioria absoluta dos associados, ou 30 minutos depois  com qualquer número de associados presentes.

O processo eleitoral se encerra no mesmo dia às 20 horas.

Estão aptos a votar e serem votados os Conselheiros Natos Titulares e Suplentes, Conselheiros Eleitos e Eleitos Suplentes, Conselheiros Contribuintes, associados patrimoniais, associados beneméritos e associados em geral.

Todos maiores de 18 anos, previamente identificados e que estiverem rigorosamente em dia com as taxas de manutenção, mensalidades e contribuições até a presente data.

Além disso, contem com efetividade social mínima e ininterrupta acima de 2 (dois) anos até a data do dia 20 de novembro de 2021, estando no pleno gozo dos seus direitos estatutários.

Até o dia 28 de setembro de 2021 a Secretaria do Conselho Deliberativo deverá afixar em todas as unidades esportivas e sociais da Agremiação a relação dos associados aptos a votarem e serem votados.

Confira também: