EC São Bernardo 1 x 0 São Caetano - Cachorrão vence com golaço de falta e segue líder invicto
O Cachorrão jogou com um a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro do São Caetano, Fernando Caixeta, foi expulso
São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) – O EC São Bernardo levou a melhor no confronto regional com o São Caetano. Na tarde desta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista A3, venceu por 1 a 0 no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Alyson Motta marcou em golaço de falta.
O Cachorrão jogou com um a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro do São Caetano, Fernando Caixeta, foi expulso por atropelar o atacante para impedir o avanço fora da área. Mesmo com um a mais, encontrou dificuldade por conta da excelente atuação do goleiro João Gabriel, que entrou na partida.
COMO FICA?
Com o resultado, o EC São Bernardo se mantém invicto, agora com sete vitórias e três empates, e lidera com 24 pontos. O São Caetano, que vinha reagindo após empatar uma e vencer a primeira, permanece com seis pontos, em 14º lugar, uma posição fora do Z-2.
EXPULSÃO DE GOLEIRO
O EC São Bernardo dominou amplamente o primeiro tempo. Logo no começo, Douglas Andrade recebeu na esquerda, dentro da área, e chutou cruzado, mas Fernando Caixeta salvou o São Caetano.
Depois, porém, o goleiro pecou na força de vontade e foi expulso. Ao perceber o avanço do adversário, Caixeta saiu da área com força desproporcional, atropelando o atacante Guilherme Pires. Após muita confusão, o árbitro expulsou o goleiro na casa dos 20 minutos.
Guilherme Pires não teve condição de continuar em campo e foi substituído por Natan Lima. No São Caetano, Sávio saiu para a entrada do goleiro João Gabriel, que foi titular nos sete primeiros jogos.
Na cobrança da falta, Rikelmy cobrou com muito perigo. Em outra jogada, Douglas foi novamente acionado na esquerda da área e tentou finalizar por baixo de João Gabriel, que fez grande defesa.
Até o final, o goleiro fez intervenções importantes para manter o empate.

Lance que causou a expulsão do goleiro 




Alyson Motta ajeitando para cobrança de falta que resultou em gol
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o EC São Bernardo fez mudanças importantes, mas a principal delas foi a entrada de Alyson Motta. Ele quase abriu o placar com um peixinho, mas João Gabriel fez nova defesaça, embora a arbitragem tenha assinalado impedimento.
Depois, Alyson arriscou chute de fora da área e João Gabriel se esticou todo para espalmar. Até que aos 29 minutos, o EC São Bernardo teve uma falta na intermediária, frontal ao gol. Alyson Motta cobrou com perfeição e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.
Mesmo acuado, o São Caetano assustou quando Rafael cobrou falta e Henrique Fernandes fez excelente defesa. No rebote, Douglas DG mandou para fora.
O EC São Bernardo teve mais uma chance com Natan Lima, que finalizou duas vezes na área para mais duas defesas de João Gabriel. Mas o placar não se alterou mais.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo já no próximo sábado. Às 15h, o São Caetano recebe o Marília no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Mais tarde, às 17h, o EC São Bernardo visita o Lemense no estádio Bruno Lazzarini, em Leme.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 28/02/2024
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Giovanni Canneto Venturini
-
Assistentes:
- Fausto Viana Moretti e Matheus Biselli da Cruz
-
Cartões Amarelos:
- EC São Bernardo: João Vitor, Willian Rodrigues, Alan Uchoa, Henrique Fernandes, Dérick e Douglas Cunha
- São Caetano: Márcio Jonatan
-
Cartões Vermelhos:
- São Caetano: Fernando Caixeta
-
GOLS:
- EC São Bernardo: Alyson Motta (falta) 29′ 2T
-
Público:
- 67 torcedores
-
Renda:
- R$ 6.389,00
-
Estádio:
- Gabriel Marques da Silva
-
Local:
- Santana de Parnaíba (SP)




































































































































