É tudo ou nada para a Ponte Preta em Tombos pela Série B

Com apenas 35 pontos e na zona de rebaixamento, qualquer outro resultado que não seja o de vitória já vai colocá-la à beira do abismo na Série B.

Este empate sem gols entre Sport e Atlético Goianiense, na noite desta sexta-feira, em Recife (PE), era tudo que o Guarani esperava

Brasileirão - Série B
Sport se complica com emapte. Foto: Rafael Bandeira - Sport


Por BLOG DO ARI


Campinas, SP, 10 (AFI) – A sorte da Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro será lançada a partir das 18h deste sábado em Tombos (MG), contra o Tombense. Com apenas 35 pontos e na zona de rebaixamento, qualquer outro resultado que não seja o de vitória já vai colocá-la à beira do abismo.

É que os seus dois próximos jogos serão contra o Juventude – aspirante ao acesso – em Caxias de Sul, para finalmente recepcionar o CRB.

Como o Tombense, com 37 pontos, é concorrente direto na zona da encrenca, suplantá-lo é imprescindível.

Além da necessidade de vitória, a Ponte Preta ainda precisa torcer por tropeços de parceiros arruinados.

E aí: qual seria a preferência no jogo em que o Ituano receberá o Sampaio Corrêa?

Empate? Projetar como mais recomendável uma derrota do Sampaio, visto que supostamente terá jogos difíceis contra Avaí e Sport?

Será que o Botafogo dará uma forcinha à Ponte Preta, na condição de visitante, contra a Chapecoense, hoje posicionada na 18ª colocação, com 33 pontos?

Estes são jogos programados para a tarde/noite deste sábado.

EMPATE VEM-VINDO

Este empate sem gols entre Sport e Atlético Goianiense, na noite desta sexta-feira, em Recife (PE), era tudo que o Guarani esperava, pois ambos avançam apenas um ponto.

O time goiano reassumiu a vice-liderança, agora com 61 pontos, mas terá que sair para enfrentar o Mirassol, e fará jogo decisivo na última rodada, em seus domínios, contra o Guarani.

O Sport, com 60 pontos, será visitante contra um Vitória que almeja o título, e projeta mais três pontos ao receber o Sampaio Corrêa.

VILA NOVA

O Vila Nova esfregou na cara do Guarani como se goleia um time com claras fragilidades como o Londrina, ao enfiar-lhe 4 a 1 na noite desta sexta-feira, em Goiânia.

Além desta ‘direta’, o Vila Nova ainda avisa ao Guarani e demais postulantes ao acesso nesta Série B do Brasileiro que está no páreo, considerando-se os seus dois jogos restantes, quando receberá o Ceará e completará participação em Natal, contra o ABC.

Como nesta sexta-feira o Vila Nova pulou para 58 pontos, matematicamente poderá chegar aos 64 pontos

Serve essa pontuação para acesso?

Difícil. Passa a depender de uma série de combinações de resultados.

Confira também: