Copa Paulista: Desportivo Brasil é um anfitrião eficiente

Dragão mostra força em casa

Desportivo teve melhor campanha da Copa Paulista, com 73% de aproveitamento no Ernestão e 66% fora

Copa Paulista: Desportivo Brasil é um anfitrião eficiente
Foto: Renan Camargo/Desportivo Brasil

Porto Feliz, SP, 06 (AFI) – O Desportivo Brasil, de Porto Feliz, foi o grande time da primeira fase da Copa Paulista de 2022. Com uma equipe consistente nos três setores, o Dragão Chinês fez a melhor campanha entre os 17 clubes e encara a Portuguesa Desportos nas quartas, em dois jogos que prometem, valendo vaga nas semifinais, nos próximos dois sábados: no Canindé e no Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Mas “esmiuçando” a campanha do time rubro portofelicense, um detalhe chama a atenção. A eficiência do Deportivo em casa. O time comandado pelo técnico Fábio Toth teve um estupendo aproveitamento de 73% dos pontos disputados. Dos 15 pontos no Ernestão, o Dragão “abocanhou” 11. Foram três vitórias – 2 a 1 no Rio Claro e São Bento, e 2 a 0 no Lemense; e dois empates – 0 a 0 com o XV e 1 a 1 com o Primavera.  Na Terra das Monções, o Dragão marcou sete gols e sofreu apenas dois.

desportivo brasil copa paulista 1
Desportivo Brasil tem 73% de aproveitamento em casa (Foto: Renan Camargo/Desportivo Brasil)


Fora de casa, o onze de Porto Feliz, não manteve a mesma campanha que fez em casa, mas teve uma média muito positiva. Foram 66,6% dos pontos disputados – de 15 ganhou dez. O Desportivo conquistou nada menos que três vitórias fora de casa, Algumas notáveis como os 4 a 3 em pleno Barão de Serra Negra contra o forte XV de Novembro de Piracicaba.

Bateu ainda o Primavera no Mário Limongi, 3 a 1; e não tomou conhecimento do “Galo Azul”, e no Shimitão, aplicou uma goleada por 4 a 1. A campanha só não foi ´perfeita do time rubro como visitante, porque empatou por 1 a 1 no Bruno Lazarinni, diante do Lemense, e perdeu no Walter Ribeiro, mas já classificado, para o eliminado São Bento, 1 a 0 no sábado passado.

GOLS DO DESPORTIVO

Em relação aos gols, o Desportivo, que joga por dois empates contra a Portuguesa, marcou sete tentos e sofreu dois no Ernestão, e fora seu ataque fez bem o “serviço” e marcou onze gols, mas a defesa sofreu seis tentos. Com tudo isso, pode se deduzir que teremos dois grandes jogos entre Dragão e Lusa nas quartas desta Copa Paulista, que dá vaga para o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil do ano que vem.

O time treina desde essa segunda-feira em Porto Feliz e como os cartões foram zerados, náo tem problema de suspensão para esse jogo contra a Lusa sábado, 20h no Canindé

Confira também: