Dedé sonha em voltar ao Vasco após fracassar na Ponte e no Athletico-PR

O zagueiro disputou apenas três jogos pelos dois clubes nesta temporada

Dedé disputou apenas três partidas contando suas passagens por Ponte Preta e Athletico-PR nesta temporada

dede zagueiro ponte preta treino023
Dedé não foi bem na Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – As passagens fracassadas por Ponte Preta e Athletico-PR levaram muitas pessoas a acreditar que a carreira de Dedé havia chegado ao fim. O zagueiro de 34 anos, porém, ainda sonha em voltar a jogar em alto nível e, se possível, com a camisa do Vasco da Gama.

“Espero, sim, uma oportunidade de vestir a camisa novamente, mas, se não tiver, em relação ao carinho não vai mudar nada. Mas tenho, sim, um desejo. Vi despedidas muito bonitas do Edmundo e do Pedrinho, e eu podendo viver esse trajeto final, viver tudo aquilo que vivi na instituição e como torcedor do Vasco, seria um grande título para a minha carreira, uma grande vitória”, disse Dedé ao globoesporte.com.

Foi justamente no Vasco da Gama onde o zagueiro viveu os melhores momentos da sua carreira, chegando a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Pelo Gigante da Colina, Dedé disputou mais de 150 partidas e conquistou dois títulos: a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011.

NÃO FOI BEM!
A carreira foi atrapalhada por seguidos problemas físicos, incluindo mais de uma cirurgia no joelho, e Dedé chegou a ficar dois anos parado depois de ter deixado o Cruzeiro no fim de 2019.

Anunciado como a principal contratação da Ponte Preta para 2022, o zagueiro disputou apenas dois jogos e contribuiu para o rebaixamento no Paulistão. Dispensado, recebeu uma nova oportunidade no Athletico-PR, mas acabou deixando o clube depois de entrar em campo uma única vez.

“Esse ano foi difícil para o meu retorno por tudo que aconteceu, mas foi um ano de muito trabalho, passei pela Ponte Preta, pelo Athletico. Para o torcedor pode não ter sido tão bom, principalmente na Ponte. No Athletico não tive muita oportunidade, mas de treinamento foi muito bom, com excelentes jogadores, profissionais, me ajudou muito e hoje sei que tenho condições de voltar a mostrar bom futebol. Essa é a minha expectativa”, afirmou o zagueiro.

Sem clube desde que deixou o Athletico-PR no início de agosto, Dedé vem mantendo a forma física por conta na academia e também participando de treinos no Volta Redonda, onde foi revelado.

Confira também: