Daniel Paulista fala em "derrota dura e doída" e é realista: "Nós falhamos"

Guarani, para sonhar com o acesso, precisa vencer o campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no domingo, às 16 horas

Tropeço na 37ª e penúltima rodada não só tirou o Guarani do G4, como o derrubou para a sétima colocação com 59 pontos

Gua Thomaz Marostegan 01 ori e1652584347579
Daniel Paulista: nova missão. (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani)

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani só dependia de suas forças para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas após a derrota por 2 a 0 para o Goiás diante da própria torcida no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, passou a depender de um milagre. O técnico Daniel Paulista foi bem realista ao avaliar o time.

“A gente teve falhas em momentos determinantes da partida. Eles foram cirúrgicos. É um time muito qualificado, com muito investimento. O melhor grupo da Série B na minha opinião. Nós falhamos, mas o time nunca deixou de jogar. (…) Foi uma derrota dura e doída, mas a gente sai de cabeça erguida pela luta e pelo futebol do time”, sentenciou.

AINDA DÁ?
O tropeço na 37ª e penúltima rodada não só tirou o Guarani do G4, como o derrubou para a sétima colocação com 59 pontos, a dois da zona de acesso.

“É um grupo muito unido em prol do objetivo. A partir de amanhã, vamos levantar o emocional, para mais fortalecidos, em busca de fazer o nosso melhor atrás da vitória. Se os resultados ajudarem, a gente comemora o acesso. Se não for, a gente vai terminar da melhor maneira possível”, comentou Daniel Paulista.

ÚLTIMA RODADA!
O Guarani, para sonhar com o acesso, precisa vencer o campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no domingo, às 16 horas. Além da vitória, o Bugre ainda precisará de tropeços de Avaí (61), CRB (60) e CSA (59).

“O campeonato foi muito bem executado por todos, incluindo comissão técnica, jogadores e diretoria. Estamos na briga pelo acesso. Não estamos disputando sozinho. (…) Se o acesso não vier, foi mais um passo nesse processo de reconstrução para o Guarani ter um ano ainda mais forte em 2022”, finalizou.

Confira também: