Série B tem quatro clubes envolvidos no acesso e três na luta contra o rebaixamento

Já o Remo depende só das suas forças para seguir na Série B

Avaí só depende de si para subir de divisão

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/11/2021

AvaixCRB AndrePalmaRibeiro 03 ori 1
Avaí só depende de si. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro será encerrada no próximo domingo. Resta apenas uma rodada e três pontos em disputa. Dos 20 participantes, quatro seguem na luta pelo acesso e três jogam contra o rebaixamento. Botafogo – campeão -, Coritiba e Goiás já subiram para a Série A, enquanto Confiança e Brasil-RS desceram para a Série C.

O Avaí é o clube com mais chances de garantir o acesso, uma vez que fecha o G4 com 61 pontos e só depende das suas forças. A briga também envolve os alagoanos CRB (60) e CSA (59), além do paulista Guarani (59). O Avaí receberá o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis.

O desafio do CRB será diante do Operário no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o CSA terá pela frente o lanterna Brasil-RS no Rei Pelé, em Maceió. Por fim, o Guarani visitará o líder Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

DEGOLA!
Na parte inferior da classificação, a situação delicada é do Vitória, antepenúltimo colocado com 40 pontos. O Londrina também está na zona de descenso, no 17º lugar com 41 pontos. Já o Remo aparece na 16ª colocação com 42 pontos e só depende de si para escapar da Série C.

O desafio do Vitória será diante da torcida no Barradão, em Salvador, contra o Vila Nova. O Londrina receberá o Vasco no estádio do Café. O Remo, por sua vez, pegará o vice-lanterna Confiança no Baentão, em Belém.

Confira também: