Cuiabá vence com um gol no finalzinho: " Sorte que faltou em outros jogos”, disse treinador

O time amargava um jejum de vitórias que já durava cinco rodadas.

António Oliveira, reconheceu que a atuação do Dourado não foi das melhores e declarou em entrevista após o jogo que o time contou com uma “pontinha de sorte que faltou em outros jogos”.

CUIABA Antonio Oliveira
Treinador Antonio Oliveira. Foto: AssCom Dourado

Cuiabá, MT, 28 (AFI) – A vitória suada do Cuiabá por 1 a 0 contra o Avaí pela 34ª rodada do Brasileirão na quinta-feira passada (27) tirou o time de Mato Grosso da zona de rebaixamento momentaneamente, graças ao fator “sorte”.

O duelo entre desesperados para fugir do descenso teve lances de muita emoção, pois o gol da vitória do Cuiabá foi aos 45′ do segundo tempo, logo após ver o Avaí desperdiçar chances claras de marcar.

SORTE

Até o treinador do Cuiabá, António Oliveira, reconheceu que a atuação do Dourado não foi das melhores e declarou em entrevista após o jogo que o time contou com uma “pontinha de sorte que faltou em outros jogos”.

Vale destacar no time do Cuiabá o retorno do goleiro Walter, que fez grandes defesas. O treinador escalou também entre os titulares o jovem Lucas Cardoso, que ajudou no resultado final.

“As vitórias são justas, são medidas sempre pelo número de gols que marcamos e que sofremos. Hoje, não sofremos, mesmo defendendo mal, principalmente quando as alterações são feitas”, comentou.

“O risco que eu corri da equipe ficar desequilibrada veio a se verificar. Eu corri um risco grande, e quase colocamos tudo a perder em jogo. Acabamos por ser felizes aos  91 minutos, com um grande gol, depois de duas ou três intervenções importantes do Walter”, avaliou o treinador.

TENSO

No final do jogo, o clima na arquibancada da Arena Pantanal já estava tenso. O torcedor vaiou a equipe na saída para o intervalo e chegou a protestar contra peças do elenco e contra o técnico António Oliveira. A finalização de fora da área de Pepê, que resultou em gol, fez a torcida sentir um grande alívio.

“Futebol é isso, é frustração e euforia. Fomos à euforia no minuto 91, em um grande gol do Pepê. Acho que tivemos a sorte em alguns momentos do jogo, foi a sorte que não tivemos em muitos jogos aqui e fora de casa”, comentou Oliveira.

“Não foi um jogo bem jogado. Não foi dos nossos melhores jogos, mas no final o que as pessoas querem é saber se nós ganhamos os três pontos. E hoje as pessoas vão felizes para casa com os três pontos”, disse.

JEJUM

O time amargava um jejum de vitórias que já durava cinco rodadas. O Cuiabá voltará a campo na próxima terça-feira (01), contra o Botafogo-RJ, pela 35ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Dourado agora está fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 16ª colocação. A luta contra o rebaixamento continua.

Confira também: