Botafogo avalia contratação de volante argentino oferecido pelo Boca Juniors

Questões extracampo do jogador seriam entrave para uma possível negociação

Boca Juniors oferece volante ao Botafogo, que analisa contratação do argentino

Botafogo avalia contratação de volante argentino oferecido pelo Boca Juniors
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Rio de Janeiro, RJ, (AFI) – O planejamento do Botafogo para 2023 começou a todo vapor. O volante argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors, foi oferecido ao clube carioca, que gostou da proposta e analisa a contratação do jogador de 22 anos. 

O atleta tem vínculo com os Xeneizes até junho do próximo ano e não renovará o contrato. Assim, ele fica livre para assinar com o Glorioso sem custos para a diretoria alvinegra. 

Caso queira realizar o acordo já em janeiro, os cariocas precisam realizar uma pequena negociação com a direção do Boca.

Membros da diretoria do Botafogo consideram Almendra uma peça interessante para o elenco alvinegro, além de as condições de negociação representarem uma boa oportunidade de mercado. 

ENTRAVE PARA O BOTAFOGO

O único entrave seria uma questão extracampo. O jovem argentino já se envolveu em briga com dois treinadores que passaram pelo Boca Juniors desde que chegou à equipe. Além disso, o atleta carrega a fama de não ser fácil de lidar no dia-a-dia do clube. 

Talvez por isso o volante tenha apenas duas partidas na atual temporada. 

O Cruzeiro, com acesso garantido à Série A em 2023, também está interessado no jogador. 

Até o momento, a possível vinda do atleta ao Brasil não passou de conversas. Agustín Almendra agrada o Botafogo por apresentar características de criatividade que seriam úteis para uma evolução do Alvinegro.

O andamento da negociação vai depender da avaliação do técnico Luís Castro. 

Confira também: