Alagoano: CSA desmonta departamento de futebol

Presidente opta pelo desligamento do executivo e do gerente após eliminação na Copa Alagoas, a terceira das cinco competições disputadas em 2023

CSA já havia modificado comando técnico após fracasso no Estadual, mas presidente decidiu remontar planejamento para Série C

Rafael Tenório CSA
Rafael garante ficar até o fim do mandato, em 2026 (Foto: Morgana Oliveira - CSA)

Maceió, AL, 27 (AFI) – O CSA segue em reformulação após um início de temporada desastroso. Depois de mudar o comando da equipe, foi a vez do departamento de futebol ser desmontado com a eliminação na Copa Alagoas, tendo desligamento do executivo Sidiclei Menezes e do gerente Leandro Souza, ex-jogador azulino.

MODIFICAÇÕES

Também ex-atleta do Azulão, Sidicilei defendeu o clube em 1995 e chegou para trabalhar como dirigente em 2022, ficando responsável pela montagem do elenco. Já Leandro, por outro lado, cuidava do dia a dia do futebol do CSA. As eliminações durante a primeira fase na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano, bem como na copa estadual, foram determinantes para que ambos deixassem os respectivos cargos.

Por conta disso, o Marujo não disputará a Copa do Brasil na temporada, pois está também na Série C e o nacional não dá vaga. Em nota oficial, o CSA comunicou a saída dos profissionais e lhes agradeceu por todo profissionalismo e os serviços prestados durante o período trabalhado, além de sucesso na sequência.

“O Centro Sportivo Alagoano vem a público informar que Sidiclei Menezes e Leandro Souza não fazem mais parte do quadro de profissionais do clube. O CSA agradece o profissionalismo e os serviços prestados de ambos. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, declarou.

CSA Copa Alagoas
Azulão se despediu da Copa Alagoas após perder nos pênaltis (Foto: Morgana Oliveira – CSA)

REFAZER O PLANEJAMENTO

O resultado negativo na Copa Alagoas fez o presidente Rafael Tenório, que assumiu durante o ano, dar um desabafo forte. Em entrevista ao radialista Everton Luís, da Rádio Novo Nordeste de Arapiraca, o mandatário mostrou sinceridade na necessidade em corrigir os erros apresentados até o momento e alterar o planejamento para 2023.

“Agora, é refazer o nosso planejamento e buscar encontrar uma solução para a situação que o clube se encontra. Tenho que ser muito sincero. Nós precisamos melhorar muito, precisamos ter um comportamento diferente e precisamos, sim, pensar grande. Precisamos começar a Série C em condições de pensar numa classificação, pois não adianta também ficar iludindo a torcida e nos iludindo. Vamos melhorar e tá provado que não melhora com o que temos hoje em dia”, disse Rafael.

Confira também: