Cruzeiro Tombense-MG
Cruzeiro x Tombense - Duelo de mineiros na Série B

A Raposa quer seguir 100% em casa na competição. Por sua vez, o Gavião quer se aproximar ainda mais do G4

A bola roda às 19h00, no Mineirão pela 22ª rodada da Série B

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Cruzeiro x Tombense -
No primeiro turno o duelo mineiro acabou empatado em 1 a 1 (Foto: Divulgação/Tombense)

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Sou mineiro uai! Cruzeiro e Tombense fazem um duelo de mineiros pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. A bola vai rolar às 19h00, no Mineirão, na capita mineira. A Raposa quer seguir 100% em casa na competição. Por sua vez, o Gavião quer se aproximar ainda mais do G4.

Com 46 pontos ganhos, o Cruzeiro, que vem de empate sem gols contra o Brusque na última rodada, está cada vez mais perto de voltar a elite do futebol nacional após três anos de segunda divisão. O clube celeste pode aumentar para 17 pontos a vantagem para o quinto colocado.

Quinto colocado esse que é o Tombense, que faz uma excelente campanha na Série B, a primeira em sua história. O time vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, que o deixou com 32 pontos, podendo ficar a dois do Grêmio (37), quarto colocado.

NO PRIMEIRO TURNO

No primeiro confronto entre os clubes terminou empatado em 1 a 1, em Muriaé, Minas Gerais. Partida decidida nas cobranças de pênaltis. Ciel anotou para o Gavião e Eduardo Brock, empatou para a Raposa.

Cruzeiro quer manter os 100% jogando em casa
Cruzeiro quer manter os 100% jogando em casa (Foto:Staff Images / Cruzeiro)

CRUZEIRO

Com problemas na lateral direta, o técnico Paulo Pezzolano não contará com os laterais Geovane, com uma lesão na esquerda e de Leonardo Pais, com uma lesão no pé direito, ambos entregues ao departamento médico, junto com João Paulo e Jajá. Para a vaga o técnico uruguaio deve improvisar o meia Rômulo ou o ala Stênio na lateral.

A novidade fica por conta da volta do zagueiro Eduardo Brock à equipe titular, depois de cumprir suspensão automática. Outra expectativa são do meia Willian Oliveira e do atacante Rafael Silva, recuperados de lesão, iniciaram a transição física essa semana e podem pintar na lista de relacionados.

Everton Galdino retorna de suspensão e reforça o Gavião
Everton Galdino retorna de suspensão e reforça o Gavião (Foto: Victor Souza/Tombense)

TOMBENSE

O técnico Bruno Pivetti terá três retornos para a partida. O zagueiro Joseph e o atacante Everton Galdino retornam de suspensão e voltam ao time titular. Outro retorno é o atacante Keké, recuperado das dores na coxa, está entre os relacionados, mas Pivetti deve começar a partida com Jean Lucas.

Os desfalques ficam por conta dos lesionados, os zagueiros Luan e David, e do meia Igor Henrique. O último deve retornar em breve, com lesão no ligamento, Igor Henrique que está fora a três meses, há treina com o elenco.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
Tombense-MG
Tombense-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª rodada
Fase Data:
06/08/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Endereço:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: