Criciúma-SC Mirassol
Criciúma 2 x 1 Mirassol - Tigre faz no fim e entra no G4 da Série B

Confronto foi fraco no primeiro tempo e ganhou emoção com gol nos acréscimos da etapa final.

A vitória deixa o Tigre catarinense entre os quatro primeiros colocados da Série B.

Criciúma Vitória Futebol Interior na Série B
Criciúma recebe o Vitória e busca retomar briga pelo G4 (Foto: Divulgação)

Criciúma, SC, 16 – Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Mirassol, de virada, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time catarinense no G-4 – grupo de acesso.

O Criciúma ganhou três posições e assumiu o terceiro lugar, com 48 pontos. Dois atrás do líder Sport (50). Já o Mirassol segue perdendo força na briga pelo acesso e permaneceu em 11º lugar, com 40 pontos. São sete pontos de vantagem para o Guarani, quarto colocado e que ainda jogará na rodada.

MUITO FRACO, MAS COM GOLS

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, apesar dos dois gols marcados. Isso porque Criciúma e Mirassol tiveram muita dificuldade na troca de passes e pouco finalizaram param exigir maior trabalho do goleiro adversário. A igualdade acabou sendo merecida no intervalo.

Mesmo fora de casa, o Mirassol abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Lucas Ramon apareceu no meio da área e, mesmo sem sair do chão, cabeceou para as redes. Só que o Criciúma empatou logo depois, aos 26, quando Luiz Otávio mandou contra o próprio gol.

TIGRE LEVA SUSTO E VENCE NO FIM

Na etapa final, o Mirassol voltou melhor e quase fez o segundo gol. Aos quatro minutos, Rodrigo aproveitou cruzamento na área e testou no travessão. Não demorou e aos 13 foi a vez de Lucas Ramon receber passe dentro da área e, cara a cara com o goleiro, finalizar mal.

Apesar da superioridade do Mirassol, o Criciúma não desistiu, pressionou nos minutos finais e foi coroado com gol da vitória. Aos 50, Fellipe Mateus levantou bola na área e Rodrigo, de cabeça, desviou para as redes. A bola passou entre as mãos de Alex Muralha, dando números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Criciúma volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o Mirassol, no mesmo dia, visitará a Ponte Preta, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

Criciúma-SC
Criciúma-SC
2 1
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª Rodada
Fase Data:
16/09/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase VAR:
Andre da Silva Bittencourt (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Criciúma: Walisson Maia, Claudinho, Cristovam e Fabinho
Mirassol: Cristian e Neto Moura
Fase GOLS:
Criciúma: Luiz Otávio (contra) 26’/1T e Rodrigo 50’/2T
Mirassol: Lucas Ramon 23’/1T
Fase Público:
14.070 torcedores
Fase Renda:
R$ 276.560,00
Fase Estádio:
Heriberto Hulse
Fase Local:
Criciúma (SC)

Confira também: