Sampaio Corrêa Chapecoense
Sampaio Corrêa 2 x 0 Chapecoense - Bolívia Querida encerra jejum e respira contra a degola

Além de encerrar jejum, vitória aconteceu justamente na estreia do técnico Fernando Marchiori.

Confronto era direto contra o rebaixamento e acabou sendo pior para a Chapecoense.

Brasileirão Série B
Sampaio Corrêa voltou a vencer após 11 jogos e segue fora do Z4. Foto: Ronald Felipe.

São Luís, MA, 16 – Demorou, mas enfim o Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao passar pela Chapecoense, por 2 a 0, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 28ª rodada. Eram 11 jogos sem vitória na competição e a pressão ainda maior contra o rebaixamento.

A vitória deixou o Sampaio Corrêa na 15ª posição, com 31 pontos. Quatro a mais que a própria Chapecoense, que permaneceu em 17º, com 27. O time maranhense também encerrou uma sequência de três meses sem vitória como mandante. A última vitória foi em 7 de junho, contra o Londrina (2 a 0).

Coincidentemente, a vitória aconteceu na estreia do técnico Fernando Marchiori. Ele foi contratado recentemente para substituir Márcio Fernandes e ajudar o time maranhense a escapar da Série C.

DOIS GOLS NO INÍCIO

Com bola rolando, o Sampaio Corrêa construiu a vitória sem dificuldades. Logo aos sete minutos, após confusão na área, Ytalo aproveitou a sobra e mandou para as redes. Não demorou e, aos 18, Neto Paraíba saiu da marcação de três defensores e finalizou com cavadinha na saída do goleiro Airton.

A vantagem de dois gols deixou o Sampaio em situação confortável, enquanto a Chapecoense precisou sair para o jogo. Contudo, o time catarinense não teve repertório suficiente para passar pela marcação e arriscou bastante em chutes de longe, mas todos sem sucesso.

SÓ ADMINISTROU

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa apostou na velocidade dos seus homens de lado para ampliar o marcador. Foi assim principalmente com Pimentinha na direita, mas que acabou sendo bem marcado pelos homens da Chapecoense.

Pressionada para ao menos diminuir a vantagem, a Chapecoense chegou a ter quatro atacantes em campo durante a etapa final, mas o problema seguiu sendo a criação das jogadas no meio-campo. Isso facilitou a vida do Sampaio Corrêa, que administrou o resultado até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, novamente no estádio Castelão, em São Luís (MA). Já a Chapecoense, no outro sábado, receberá o Ceará, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
2 0
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª Rodada
Fase Data:
16/09/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Fase VAR:
Vinicius Furlan (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Samuel Santos, Mikael, Neto Paraíba e Ytalo
Chapecoense: Fabiano, Bruno Vinicius e Henrique Dourado
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Ytalo 7’/1T e Neto Paraíba 18’/1T
Fase Público:
7.518 total
Fase Renda:
R$ 57.650.00
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: