Criciúma 1 x 0 Atlético-GO - Tigre vence na raça e esquenta briga pelo acesso
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, além de quebrar uma sequência de três jogos sem vitória, o Criciúma foi a 58 pontos e igualou a pontuação da Chapecoense
Criciúma, SC, 09 (AFI) – Com emoção do início até o fim, o Criciúma conquistou um resultado importantíssimo na tarde desde domingo (09), quando jogando no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contou mais uma vez com o brilho de Fellipe Mateus para voltar a vencer e se colocar novamente na briga pelo acesso.
O camisa 7 do time catarinense, um dos principais ídolos da história do clube, deu um passe de almanaque para Jonatha Robert, que anotou o único gol da partida e garantiu a esperança ao torcedor.
Com o resultado, além de quebrar uma sequência de três jogos sem vitória, o Criciúma foi a 58 pontos e igualou a pontuação da Chapecoense, primeiro time no G4, que ainda joga na rodada, e leva vantagem no número de vitórias (17 a 16). Do outro lado, com 51, o Atlético-GO parou em 10° lugar e não tem mais chances de acesso.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo começou agitado em solo catarinense. Logo aos oito, o time da casa teve a chance de abrir o placar com Diego Gonçalves, que parou em milagre de Paulo Vitor, que havia defendido chute de Léo Alaba logo antes.
Do outro lado, o Atlético tentou responder em bolas alçadas na área e lançamentos, mas não conseguia chegar com objetividade, até que aos 46, Ronald recebeu na cara do gol, mas na hora H, furou e o jogo foi para o intervalo sem gols.
Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais físico e sem grandes chances nos minutos iniciais. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 17, quando Felipinho mandou uma bomba e Paulo Vitor defendeu com o ombro e ela quase morreu no gol. Na sequência, aos 20, foi a vez de Léo Naldi mandar de cabeça e o goleiro salvar mais uma.
A insistência do Criciúma, entretanto, surtiu efeito. Aos 37, Fellipe Mateus lançou na medida para Jonatha Robert, que de cabeça, finalmente venceu o goleiro adversário e abriu o placar em Santa Catarina. Com a vantagem, o time da casa se fechou até o fim e garantiu a vitória.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora se preparam para a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), a partir das 16h30, o Atlético-GO volta ao Antônio Accioly para encarar o Operário-PR. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Criciúma fazer um duelo de opostos contra o Botafogo-SP, novamente no Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 36ª rodada
-
Data:
- 09/11/2025
-
Horário:
- 17:00
-
Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
-
Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Robert Santos, Ariel
-
GOLS:
- Criciúma: Jhonata Robert – 37’2T
-
Público:
- 11.809 torcedores
-
Renda:
- R$ 244.590,00
-
Estádio:
- Heriberto Hülse
-
Local:
- Criciúma (SC)
Confira também:
- SÉRIE B: Coritiba encaminha acesso e Criciúma encosta no G4
- Meia do CRB avalia empate que tira chances de acesso: "Chegamos perto"
- SÉRIE B: Chapecoense mira acesso em dia de briga direta contra a degola
- Série B: Meia do Volta Redonda lamenta derrota e gols perdidos contra o Athletico-PR
- SÉRIE B: Athletico-PR se firma na luta pelo acesso e Novorizontino se complica




































































































































