CRB-AL ASA-AL
CRB x ASA - Galo defende vantagem pelo bicampeonato do Alagoano

Regatianos levaram a melhor no duelo de ida e jogam por um empate simples para ser campeão, podendo até perder pela diferença de um gol

CRB saiu com importante vitória na partida de ida e pode perder por até um gol de diferença para garantir segundo título consecutivo

CRB ASA Alagoano
Galo foi bicampeão em final contra o ASA (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 06 (AFI) – O CRB está com uma mão e meia na taça do Campeonato Alagoano 2023. O Galo da Pajuçara vai a campo frente ao ASA neste sábado (8), às 16h, no Rei Pelé levando a vantagem conquistada no jogo de ida da final após ter vencido fora de casa por 2 a 0; gols foram marcados por Fábio Alemão e Mike.

Esse resultado, inclusive, faz o Fantasma precisa vencer por três ou mais tentos de diferença para ser campeão estadual; se for por apenas um, o CRB assegura o bicampeonato, já caso repita os mesmos dois, a decisão será nos pênaltis. Os alvinegros tentam chegar à oitava conquista, levantando o troféu pela última vez em 2011.

BASE MANTIDA

O CRB deve ter a escalação da primeira partida mantida. O único desfalque é o atacante Gabriel Conceição, que foi expulso por confusão com Cristian Lucca e terá de cumprir a automática, mas como é reserva não interfere na definição dos 11 iniciais para o confronto decisivo dos regatianos.

Dessa maneira, o Galo é esperado para ir a campo repetindo as mesmas peças que começaram a ida. Gum segue mantido ao lado de Fábio Alemão na zaga do CRB, bem como Matheus Ribeiro e Guilherme Romão completam a linha defensiva; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo formam o meio-campo. Mike, Anselmo Ramon e Renato formam o trio de ataque.

CRB vence ASA
CRB venceu o ASA na ida (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Próximo da conquista, o CRB pode ser campeão invicto. O técnico Umberto Louzer, inclusive, exaltou a qualidade técnica apresentada pelos adversários no Estadual: “O Alagoano serve sim de parâmetro, enfrentamos grande equipes, equipes com ideias diferentes: marcação individual, pressão alta, transição, equipes muito fortes em bola parada… Então isso fez com que a gente fosse ajustando e tendo melhorias diariamente pra que pudesse ter uma equipe cada vez melhor equilibrada”, afirmou Louzer.

FANTASMA TEM NOVIDADE

Precisando reverter uma larga desvantagem, o ASA chega para enfrentar o CRB com uma novidade: o volante Zé Wilson, que cumpriu suspensão automática, é cotado para ser acionado entre os 11. Sem qualquer desfalque, seja por estar suspenso ou no departamento médico, o Fantasma deve ter manutenção da base.

Com a volta do cabeça de área, quem deve perder espaço na equipe é Everton Heleno, pois tem características mais defensivas. Assim, Didira teria mais liberdade para agregar no ataque e, de quebra, aumentar o poder ofensivo, pois o técnico Sidney Morais sinaliza ofensividade dentro das quatro linhas.

Após a derrota sofrida no primeiro jogo, o treinador alvinegro reconheceu as falhas e espera superá-las para fazer uma decisão mais equilibrada: “Tivemos um bom jogo. Não desmerecendo o adversário, mas foram felizes em duas bolas paradas, uma falta e um escanteio em que vacilamos. Tivemos momentos de desatenção, eles aproveitaram, fizeram os gols e tiveram felicidade de sair com a vitória. Os jogadores sabem bem o que aconteceu. Eles são capacitados, experientes, esão conscientes que erramos nesses dois fundamentos e que não podemos errar”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
ASA-AL
ASA-AL
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
08/04/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Denis Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Fase VAR:
José Ricardo Laranjeira (AL)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: