Série B: Mesmo com dúvidas, CRB deve manter base contra o América-MG
A principal novidade deve ser o retorno do meia Danielzinho, que volta de suspensão
Com 21 pontos, o CRB ocupa a quarta colocação na tabela da Série B e faz campanha sólida em casa
Maceió, AL, 25 (AFI) – O CRB segue firme na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro e, mesmo após tropeço fora de casa, deve manter a base titular para enfrentar o América-MG nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B.
O técnico Eduardo Barroca confia na formação que venceu o então líder Goiás por 2 a 0 na rodada anterior e, apesar de um desfalque, deve promover poucas mudanças no time titular.
Com 21 pontos, o CRB ocupa a quarta colocação na tabela da Série B e faz campanha sólida em casa: são cinco vitórias e um empate em seis partidas no Rei Pelé, o que o coloca entre os melhores mandantes da competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BASE VENCEDORA
Barroca aposta nesse desempenho para manter o time no G4, apesar da recente derrota para a Ferroviária, em que o Galo jogou com um a mais desde o primeiro tempo, mas perdeu por 1 a 0. A principal novidade deve ser o retorno do meia Danielzinho, que volta de suspensão e pode ocupar o lugar do volante Fernando Henrique. No setor ofensivo, a disputa por vaga segue aberta.
O atacante William Pottker, principal reforço do clube na janela de junho, tem entrado bem nas últimas partidas, já contribuiu com uma assistência e pressiona por uma chance entre os titulares. Por ora, ele segue na briga com Thiaguinho e Douglas Baggio.
A provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio, Thiaguinho (ou Pottker) e Mikael.
FIM DO TABU?
Apesar da boa fase no campeonato, o confronto contra o América-MG impõe um desafio extra. Nos últimos sete encontros entre as equipes, o CRB venceu apenas uma vez, justamente o último duelo, em 2024, também no Rei Pelé, quando superou o Coelho por 2 a 1. O time mineiro venceu cinco desses jogos e houve um empate.
No histórico geral, o retrospecto também favorece o América-MG: em 20 confrontos, foram 12 vitórias mineiras, quatro empates e quatro vitórias alagoanas, segundo dados do site Ogol. Quando o duelo acontece em Maceió, porém, o equilíbrio se destaca: são quatro vitórias para o CRB, três para o América e três empates.
Confira também:
- CRB x América-MG - Onde assistir, arbitragem e escalações
- Série B: América-MG terá força máxima para encarar o CRB
- Atacante do CRB exalta experiências no exterior: "Amadureci muito"
- SÉRIE B: Athletic surpreende o líder, e Operário encerra jejum
- CRB conta com retorno e desfalque para jogo com América-MG






































































































































