CRB-AL Vasco
CRB 1 x 1 Vasco - Jogo movimentado e empate justo

Partida foi bastante equilibrada e com chances de gols dos dois lados

Foi o segundo empate seguido do Vasco na Série B.

Vasco CRB 2022
Raniel comemora gol de empate do Vasco no Rei Pelé

Maceió, AL, 16 (AFI) – Num jogo bastante movimentado e com muitas chances de gol, CRB e Vasco empataram na noite deste sábado, por 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê, principal jogador do time carioca, atuou sem a faixa de capitão.

A mudança de capitão aconteceu após o empate da primeira rodada contra o Vila Nova, quando Nenê não gostou de ser substituído e deu péssimo exemplo ao tirar a braçadeira e arremessá-la no gramado. A ação não foi vista com bons olhos pela comissão técnica, que decidiu mudar o líder do time.

MUITO EQUILIBRADO

Em campo, a postura melhorou, mas não foi o suficiente para dar ao Vasco a primeira vitória na competição. O time tem dois pontos e aparece na nona posição. Já o CRB, que estreou neste sábado, é o 13º, com um.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O CRB começou melhor e aproveitou falhas individuais do Vasco para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Maicon deu linha assistência para Raul Prata, que apareceu nas costas da marcação e cruzou para Richard completar para o gol vazio.

Atrás no placar, o Vasco teve ligeira melhora e quase empatou aos 19 minutos, quando Nenê cobrou falta e obrigou o goleiro Diogo Silva a defender próximo da trave esquerda. No rebote, a bola explodiu no peito do zagueiro Anderson Conceição e saiu pela linha de fundo.

Mais presente no ataque, o Vasco conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 37 minutos, Nenê recebeu bola na esquerda e cruzou na medida para Raniel empurrar para as redes. A princípio o gol foi anulado pela arbitragem, mas após revisão do VAR foi confirmado, para alívio dos visitantes.

Vasco CRB 2022
Raniel comemora gol de empate do Vasco no Rei Pelé

CHANCES DOS DOIS LADOS

No início do segundo tempo, o CRB pressionou o Vasco e perdeu ótimas chances de abrir o placar. Aos dez minutos, Richard fez linda jogada individual, passou pela marcação e finalizou para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues, que evitou o gol com a perna esquerda.

Após a pressão do time da casa, o Vasco equilibrou as ações e respondeu à altura. Aos 17, Nenê cobrou falta na área e Edimar, de cabeça, obrigou o goleiro Diogo Silva a salvar bola no ângulo direito.

O confronto ficou aberto e os dois times seguiram no ataque em busca da vitória. Só que os jogadores sentiram o desgaste e não tiveram tanta efetividade, com o resultado se mantendo igual até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CRB volta a campo no sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto o Vasco jogará na sexta-feira, contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
1 1
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
2
Fase Data:
16/04/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Raul Prata e Marthã
Vasco: Zé Gabriel e Gabriel Pec
Fase GOLS:
CRB: Richard 10’/1T
Vasco: Raniel 37’/1T
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: