Coritiba Santos
Coritiba x Santos - Antes de mais nada, paz fora de campo

Objetivo é que a disputa se restrinja ao campo de jogo, sem confusões nas arquibancadas. Coxas e Santistas brigaram no domingo na Vila Belmiro

Quatro ônibus levavam torcedores do Coritiba até a Vila Belmiro, no domingo cedo, quando sofreram uma emboscada por santistas

Torcedores do Santos e Coritiba brigam
Torcedores do Santos e Coritiba brigaram na Vila. (Foto: Divulgação/ Rede Social)

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Diretorias de Coritiba e Santos solicitaram à CBF torcida única para os jogos de ida e volta válidos pela terceira fase da Copa do Brasil, o primeiro deles às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, para posteriormente os santistas recepcionarem os paranaenses dia 12 de maio, na Vila Belmiro


Tudo isso para que sejam evitados novos conflitos entre torcedores adversários, como ocorreu no domingo passado, na Vila Belmiro, quando jogaram pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu por 2 a 1, mas 18 torcedores dos clubes foram presos após uma briga iniciada por santistas que hostilizaram os adversários.

Quatro ônibus levavam torcedores paranaenses até a Vila Belmiro, no domingo cedo, quando sofreram uma emboscada. A direção do Coxa fez uma convocação geral à torcida, que deve lotar o estádio.


Santos BR Penhoras e1650428357797
Santos quer repetir vitória da Vila Belmiro

DE ÔNIBUS

Dirigentes do Santos optaram por viagem de ônibus a Curitiba, com chegada no início da madrugada desta terça-feira. Uma viagem de 413 quilômetros e seis horas e meia de duração, com uma parada.

Embora satisfeito com o rendimento do time santista na vitória de domingo, o treinador Fabián Bustos ainda pretende fazer alguns ajustes no setor defensivo. Ricardo Goulart, poupado do último jogo, fica à disposição do treinador. Já o zagueiro Kaiky, recuperado de uma fratura no nariz, tem chances de ser escalado.

Fora de campo, a diretoria conseguiu na Justiça a suspensão, pelo prazo de 60 dias, de todas as execuções cíveis movidas contra o clube.

SEM LÉO GAMALHO

O Coritiba não vai contar com o centroavante Léo Gamalho, que sentiu desconforto muscular na coxa. Nem com Thonny Anderson, que sentiu dores no pé e deixou o último jogo durante o intervalo. No ataque, além de Igor Paixão e Alef Manga a dúvida fica para a última vaga, que está entre Adrián Martinez e Clayton.

Seu treinador Gustavo Morínigo garante postura mais ofensiva de sua equipe, sem que isso implique em descuido na marcação.
“Temos que ter atitude. Não podemos o adversário nos encurralar” – disse ele.


Confira também: