Corinthians x Nacional-PAR - Timão volta à Neo Quimica Arena buscando primeira vitória na Sula
A última partida oficial do Corinthians na Arena foi há mais de um mês, mais especificamente no dia 2 de março, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André
O Corinthians volta à Neo Química Arena nesta terça-feira (08), quando a partir das 19h, encara o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Buscando reencontrar o caminho da vitória, o Corinthians volta à Neo Química Arena na noite desta terça-feira (08), quando a partir das 19h, encara o Nacional-PAR, na abertura da segunda rodada da Copa Sul-Americana.
O empate corintiano na estreia, diante do Racing, do Uruguai, deixou as duas equipes empatadas na classificação do Grupo F, com um ponto. O Argentinos Juniors aparece em primeiro com três, enquanto o Nacional segura a lanterna, com uma derrota até aqui.
Um novo tropeço, em caso de nova vitória do Argentinos Juniors, poderá colocar o Corinthians em má situação, pois enfrenta na terceira rodada o rival argentino como visitante.
A partida ainda marca o reencontro do Timão com o seu torcedor. A última partida oficial do Corinthians na Arena foi há mais de um mês, mais especificamente no dia 2 de março, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista.
O problema foi a baixa procura até segunda-feira para os ingressos mais caros (R$ 550,00), o que pode levar um público menor à partida e não os costumeiros 40 mil torcedores. Ano passado o time caiu na fase de grupos na Libertadores porque foi mal nos jogos em casa, ao contrário da Sul-Americana,quando conseguiu reverter resultados e chegou até a semifinal.
O Portal FUTEBOL INTERIOR, acompanha o jogo online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo da partida.
TIMÃO COM MUDANÇAS
Com a necessidade de vitória após o empate na estreia, o técnico António Oliveira usou a atividade para fazer testes. O treinador português deve apostar no esquema com três atacantes na frente para tornar o time mais ofensivo e também para ajustar a marcação desde a saída de bola do adversário.
A movimentação de Wesley e Romero, tendo Yuri Alberto como referência, pode ser uma das alternativas a partir do apito inicial. Pedro Raul deve ficar como opção no banco de reservas.
Durante a semana, o comandante trabalhou bastante a parte tática tomando cuidados também com a parte defensiva para não ser surpreendido nos contra-ataques. O trunfo, porém, é a compactação dos três setores para facilitar a recuperação da bola e acuar o rival em seu campo.
Em relação ao time, a principal novidade pode ser a presença de Fausto Vera na vaga de Breno Bidon. Igor Coronado que treinou normalmente com o restante do elenco durante a semana também tem chances de aparecer.
PEDRA NO SAPATO?
Do outro lado, após a derrota na estreia da competição continental, o Nacional busca dar a volta por cima e se tornar uma verdadeira “pedra no sapato” do Corinthians. Entretanto, a fase da equipe paraguaia na temporada não é das melhores.
O Nacional está em 12º e último lugar no Campeonato Paraguaio. Soma uma vitória, três empates e sete derrotas. Marcou oito gols, mas sofreu 18.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 09/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jhon Ospina (COL)
- VAR:
- Yadir Acuña (COL)
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Corinthians x Nacional-PAR: Onde assistir e esclações
- Corinthians retorna para a Neo Química Arena e pode bater recorde de arrecadação no Brasil
- António Oliveira faz últimos testes no Corinthians antes de desafio na Sul-Americana
- SUL-AMERICANA: Duelos da segunda rodada agitam a terça-feira
- Com dúvida no ataque, António Oliveira comanda treino do Corinthians visando Sul-Americana