Corinthians retorna para a Neo Química Arena e pode bater recorde de arrecadação no Brasil

Com seis jogos disputados no estádio, equipe alvinegra já soma mais de R$ 14,8 milhões com bilheteria

O Corinthians reencontra o seu torcedor nesta terça-feira (9), em duelo com o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana

Corinthians
Timão sai em busca de recorde (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Mais de um mês após eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians reencontra o seu torcedor nesta terça-feira (9), em duelo com o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana. Será o primeiro jogo da equipe alvinegra na Neo Química Arena desde a penúltima rodada do Estadual – vitória por 3 a 2 contra o Santo André. Além disso, pode se tornar o clube brasileiro com a maior renda bruta como mandante em 2024.

Mesmo atravessando um momento de transição com António Oliveira, o Corinthians somou bons resultados financeiros como mandante. Até o momento, em seis jogos disputados na Neo Química Arena, o clube acumula uma renda bruta de R$ 14,8 milhões.

Corinthians
Timão sai em busca de recorde (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

CORINTHIANS EM BUSCA DE RECORDE

Apenas Flamengo (R$ 16,3 milhões), Palmeiras (R$ 16,2 milhões) e São Paulo (R$ 15,1 milhões) superam o time alvinegro nessa estatística.

A média de renda do Corinthians em 2024 é próxima a R$ 2,4 milhões por jogo. Assim, deve superar as marcas dos adversários nesta terça-feira (9).

Até a estreia do Corinthians em casa pela Copa Sul-Americana, mais de 248 mil torcedores já acompanharam o clube nas arquibancadas da Neo Química Arena.

“Foram 38 dias longe do time e o torcedor do Corinthians está ansioso para reencontrar a equipe atuando em casa. Estamos prontos para receber a Fiel de volta e acreditamos em um bom público tanto para a partida contra o Nacional-PAR como para a estreia no Brasileirão, domingo (14), contra o Atlético-MG”, disse Alessandro Tomazelli, sócio-diretor da Companhia do Tomate, que gerencia o camarote Arena Kids, espaço da arena alvinegra dedicado para as famílias e para o público infantil.

Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra o camarote FielZone, acredita que o tempo sem jogos gera uma grande expectativa na torcida, o que é convertido na aderência do público. “A torcida do Corinthians já se faz presente em praticamente todas as oportunidades. Com esse período sem confrontos, a saudade de ver o time de volta aos gramados acaba motivando ainda mais. A expectativa é que possamos ter a casa cheia no retorno do clube, por isso, nosso objetivo, como sempre, é de oferecer a melhor experiência possível para os fãs”, ressalta o executivo.

Confira também: