Corinthians pode contratar técnico italiano e fechar parceria com empresa árabe

Técnico foi oferecido pelo empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, parceiro comercial do milionário Kia Joorabchian

Técnico foi oferecido pelo empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, parceiro comercial do milionário Kia Joorabchian

0002050427469 img

Campinas, SP, 3 (AFI) – O Corinthians pode acertar com um técnico italiano e, de quebra, fechar um negócio milionário com o mundo árabe, através de um grande patrocinador para as próximas temporadas.

Há alguns dias, o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, parceiro comercial do milionário Kia Joorabchian, ofereceu ao presidente Andrés Sanchez o técnico Walter Zenga, ex-goleiro da Internazionalle de Milão e da seleção Italiana.

LEIA o que Andrés Sanchez fala sobre próximo técnico do Timão !

ARENA EMIRATES

Zenga: 20 anos de experiência
Zenga: 20 anos de experiência

Mais do que aumentar o prestígio com um técnico internacional, como fez recentemente o Flamengo com o português Jorge Jesus, o time paulista ganharia um pacote de benefícios de um grupo árabe que controla, entre outras empresas, a de aviação Fly Emirates.

PARCERIA FORTE
A empresa patrocinaria o clube, além de poder fechar o naming right do Itaquerão que, enfim, se chamara Arena Emirates.

Sem contar, que zeraria a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal, em torno de R$ 560 milhões.

Walter Zenga é amigo do sheik CEo da Fly Emirates

Walter Zenga é amigo do sheik CEo da Fly Emirates

Acontece que Zenga chegaria ao Brasil com as ‘bençãos’ do sheik Ahmed Kloory, CEO da Fly Emirates. Os dois são grandes amigos, desde a época em que Zenga trabalhou no All Nasr, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Fly Emirates tem planos de investir no Brasil, tanto que em agosto cogitou estampar sua marca nas camisas do São Paulo.



CONHEÇA AS PARCERIAS NO FUTEBOL DA FLY EMIRATES !

ASTRO ITALIANO
Walter Zenga, de 59 anos, é um dos grandes astros do futebol italiano. Ele defendeu a seleção italiana nas Copas do Mundo de 1986 e 1990. Na última foi o goleiro titular da Itália, na Copa sediada na própria Itália. Jogou na Inter ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Ídolo da Internazionale, atuou no clube entre 1982 e 1994. Com 473 partidas disputadas, é o goleiro que mais defendeu o clube em todos os tempos. Com Zenga, a equipe de Milão ganhou um título italiano e duas Copas da Uefa.

COMENTARISTA E ATOR

Ídolo da Internazionalle
Ídolo da Internazionalle

Depois de aposentado, o ex-goleiro trabalhou como comentarista e até foi ator em telenovelas da TV italiana. Ele era ‘boa pinta’, cabeludo, atraente e hoje mudou bastante com pouco cabelo e olhar sério.

O super-astro Iniciou a carreira de técnico em 1998 no New England Revolution, dos Estados Unidos.

Mas ele dirigiu clubes italianos como Catania, Palermo e Sampdoria. Na temporada passada dirigiu o Venezia, da cidade de Veneza.

CLUBES PELO MUNDO
Zenga trabalhou em vários países como no Wolverhampton da Inglaterra, no Steaua Bucareste (Romênia), Estrela Vermelha (Sérvia) e no Gaziantepspor, da Turquia.

Nos Emirados Árabes trabalhou no Al Ain (2007), Al Nassr (2011/2013), Al Jazira (2012/2014) e Al-Shaab (2015/2016). Antes disso, em 2010, comandou na Arábia Saudita o Al Nassr. É técnico, portanto, há 20 anos.