Empresa que pode investir no Corinthians tem parcerias no futebol mundial

Fly Emirates estampa sua marca em grandes clubes como Arsenal, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 4 (AFI) - Fruto dos petrodólares, os países árabes, passaram a diversificar os seus negócios pelo mundo. Nos últimos 20 anos, descobriram que investir no futebol também é um grande negócio, tanto que expandiram ações por grandes clubes de todo o mundo.

Entre os clubes patrocinados pela Fly Emirates estão o Arsenal, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Benfica, Hamburg SV, New York Cosmos e Olympiacos. Além disso, a empresa investe em competições como a Copa Emirates FA, a Liga Árabe de Golfe e a Confederação Asiática de Futebol.

Fly Emirates tem parceria com o Real Madrid
Fly Emirates tem parceria com o Real Madrid

DUAS ARENAS
Além de todos os patrocínios de camisa, a empresa também dá nome ao estádio do Arsenal, em acordo firmado em 2004. O Emirates Stadium, uma arena de última geração de 60.000 lugares no norte de Londres, continuará a ser conhecida como Emirates Stadim até 2028.

Em 2015, a multinacional dos Emirados Árabes comprou o naming right do Ellis Park, em Johannesburgo, estádio usado na Copa do Mundo da África do Sul-2010. Agora parece prestes a fazer o mesmo negócio com o Itaquerão, estádio do Corinthians construído para a Copa do Mundo de 2014.

Emirates Stadium em Arsenal na cidade de Londres
Emirates Stadium em Arsenal na cidade de Londres